Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Prefeita participou do lançamento nas pegadas de Lampião foi lançado em Apodi.


Na noite de quinta feira, 21, foi lançado na Casa da Cultura em Apodi, o Projeto “Nas pegadas de Lampião”. A solenidade contou com a presença de autoridades importantes, como é o caso do Vice-Governador do Estado, Iberê Ferreira, da Prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, da Prefeita de Rodolfo Fernandes, Bernadete Queiróz, da direção nacional do Sebrae, de representantes de diversos municípios, além do Ator Global, Marcos Palmeira. De Messias Targino participou ainda do lançamento, o vereador Juscelino Herculano Jales (PR).
Marcos Palmeira e a prefeita Shirley
O Projeto está sendo implantado em toda a região que compreende o Território da cidadania Sertão do Apodi, que abrange os municípios de Mossoró, Governador Dix-sept Rosado, Campo Grande, Caraúbas, Janduis, Messias Targino, Patú, Rafael Godeiro, Olho D’água do Borges,Umarizal, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Apodi e Felipe Guerra. Porém, a rota de Lampião está limitada aos municípios de Mossoró, Governador Dix-sept Rosado, Apodi, Itaú, Umarizal, Martins, Pau dos Ferros, Serrinha dos Pintos, Marcelino Vieira e Luiz Gomes, que serão as cidades onde devem ser exploradas as potencialidades com mais intensidade levando uma proposta de desenvolvimento territorial, tendo a economia da cultura, do turismo e do artesanato com inspiração na estética do cangaço e do sertão para criar novos produtos e novas oportunidades de negócios. Considerando ainda, as vocações e as atividades já existentes no referido território, será através do estímulo ao empreendedorismo, da capacitação, da qualificação e da gestão desses negócios que buscaremos o desenvolvimento da região.

Prefeita Shirley durante evento.
No seu pronunciamento Marcos Palmeira reconheceu a importância do Projeto para a região. “Nas pegadas de Lampião é um projeto que traz o reconhecimento pela história de uma importante personalidade brasileira. Não julgo se Lampião foi herói ou bandido. A questão é que o cangaço, em especial Lampião, tem um forte apelo cultural e histórico para os nordestinos. Por isso é fundamental esse projeto para resgatar a história da região e criar uma identidade cultural", destaca o ator global.

Prefeita Shirley Targino e o vereador Juscelino participaram de evento.
O Vice Governador Iberê cobrou mais empenho dos Prefeitos , pois segundo ele , este projeto traz novos horizontes para a economia deste municípios. Dos 17 municípios, apenas dois tiveram seus chefes do executivo na solenidade.

Sebrae realizará planejamento estratégico para o desenvolvimento do Território da Cidadania – "Sertão do Apodi" em Patu.

O Sebrae através da Aprimor Consultoria, estarão realizando na sexta-feira (29) no auditório da Auditório da UERN , no município de Patu, uma oficina de Planejamento Estratégico, onde representantes de várias instituições dos municípios Patu, Rafael Godeiro e Messias Targino discutirão as potencialidades desses municípios para implantar ações dentro do Projeto do Território da Cidadania “Sertão do Apodi”.
Esta atividade consiste numa discussão ampla com vários atores sociais, onde apresentarão as atividades, potencialidades e as ferramentas necessárias para a elaboração de um plano estratégico para o território, com ênfase em cada município. Em Messias Targino os poderes constituídos e os segmentos organizados estão mobilizando representantes para participares desta oficina.





Nenhum comentário: