Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Pôla Pinto “Nesta nova etapa o Mova Brasil do Rio Grande do Norte vai continuar sendo referência para o Brasil”


“O Programa Mova Brasil do Rio Grande do Norte vai continuar sendo uma referência para todo Brasil, como aconteceram nas etapas anteriores”. Com essa frase o presidente da Câmara de vereadores e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino, Pôla Pinto iniciou seu pronunciamento durante a solenidade de abertura de capacitação do programa Mova Brasil.
O dirigente destacou os resultados obtidos com as ações do programa Mova Brasil no município de Messias Targino e na região do médio oeste. “O processo de alfabetização conseguiu atingir muitos agricultores, que hoje estão tendo a oportunidade de ler e escrever, graças às ações do programa”, destacou Pôla Pinto.
Pôla Pinto: Destacou os resultados obtidos com as ações do programa Mova Brasil

Pôla Pinto reafirmou que a metodologia de alfabetização baseada no método de Paulo Freire tem sido eficaz e produzido bons resultados, inclusive diferenciando o Mova Brasil de outros programas de alfabetização. “Muitos educandos que atuam no programa já participam de atividades nas suas localidades, ajudando no processo de organização social”, lembrou o sindicalista.

Pôla Pinto e monitores de Messias Targino.
Ele ainda enfatizou a implantação do Mova Brasil de forma conjunta nos municípios de Paraú, Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Patu, Almino Afonso, Olho d’Água do Borges, Itaú e Severiano Melo, na região do Médio Oeste. “Essa situação possibilitou o fortalecimento dos sindicatos e Fóruns da Agricultura Familiar, que são parceiros do programa e a atuação desses segmentos passou a ser de forma mais integrada e regional”.

Pôla Pinto e a Vereadora Lucélia Ribeiro de Patu.

Por último Pôla Pinto destacou a atuação da coordenadora estadual do Mova Brasil, Eliane Bandeira e Silva e sua equipe, que foi de fundamental importância para que o Mova Brasil no Rio Grande do Norte conseguisse o melhor desempenho, inclusive recebendo o reconhecimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos bons resultados conseguidos. “A forma coletiva que o Mova Brasil foi implantado no Estado, onde a sociedade civil participou de todo o processo, é sem dúvida um significado histórico para nós dos movimentos sociais. E é importante ressaltar que Eliane Bandeira teve essa capacidade de fazer diferente”, argumentou Pôla Pinto.



FONTE:http://www.polapinto.blogspot.com/

Nenhum comentário: