Servidores municipais brasileiros podem participar de intercâmbio no Japão

O projeto prevê que todas as despesas da viagem – transporte, moradia e alimentação –serão pagas pela entidade receptora e os candidatos poderão permanecer no Japão de seis a 12 meses, a partir do maio. O critério de seleção será: saber inglês fluente e ter conhecimentos na língua japonesa, pois o treinamento será ministrado em japonês.
Gunma
Os trabalhos do psicólogo serão na prefeitura de Gunma, na Divisão de Assuntos Internacionais do Departamento de Vida e Cultura, o profissional pode ser de qualquer Município do estado de São Paulo e o intercâmbio será de 10 meses.
No cronograma, o profissional aprenderá sobre a assistência psicológica oferecida à população brasileira que vive no Japão e vai levantar informações sobre o estado de trabalho dessas pessoas, com foco para os problemas enfrentados. A justificativa é que, recentemente, vários brasileiros que foram ao Japão, perderam o emprego e necessitam ser reintegrados à sociedade.
Toyohashi
Já o professor será enviado para o Município japonês de Toyohashi. O candidato tem que ser da rede de ensino de Paranavaí (PR), Maringá (PR), ou Londrina (PR) e o intercâmbio também é de seis meses.
O candidato aprenderá sobre o sistema educacional japonês, com o objetivo de suprir a demanda por brasileiros que compreendam o sistema educacional japonês e que possam passar esse conhecimento para famílias nipo-brasileiras que planejam residir no Japão. As pessoas interessadas devem saber falar inglês e ter conhecimentos de japonês.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva os gestores municipais a participarem deste tipo de projeto. A entidade reconhece que é uma oportunidade única para enriquecimento pessoal, profissional e cultural, na medida em que a experiência possibilitará ao trainee conhecer profundamente outro País, seu sistema educacional ou assistência psicológica.
A CNM receberá as inscrições até o dia 29 de janeiro, quando será iniciada a seleção dos currículos. Os interessados podem tirar suas dúvidas no telefone (61) 21016013 ou pelo e-mail cnminternacional@cnm.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário