Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Diretora da Escola Municipal participou de Encontro em Umarizal.

A Diretora da Escola Municipal Prof. Júlio Benedito, Regivânia Rodrigues e Valdélia Gomes Coordenadora Pedagógica, participaram na última quinta-feira (02), de um Encontro, em Umarizal, a convite da 14ª DIRED. O encontro foi coordenado por uma técnica da CODESE (Coordenadoria Estadual de Educação).
Diretora da Escola Municipal , Regivânia Rodrigues.
O objetivo principal do encontro foi para informar sobre o Programa do Governo Federal "Programa Emergencial Pró-licenciatura", que foi criado através do decreto nº 6.755 de 29 de janeiro de 2009, e que dá direito aos professores das redes municipais e estaduais que estão lecionando fora de sua área de formação inicial fazerem uma 2ª licenciatura e aos que ainda não tem uma licenciatura ingressarem na universidade, esse programa tem como parceiros as IES (Instituto de Ensino Superior), como a UERN, UFRN e IFRN (antigo CEFET).

Os municípios que aderirem ao programa terão como contrapartida o transporte e a alimentação dos professores, tendo em vista que os cursos serão realizados em cidades pólos, no caso de Messias Targino terá como cidades pólos: Umarizal, Apodi e Pau dos Ferros. A Diretora da Escola Municipal Prof. Júlio Benedito, Regivânia Rodrigues informou que a participação de Messias Targino no programa está sendo ainda definindo.

Nenhum comentário: