Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

domingo, 12 de abril de 2009

EXPEDIENTE DA PREFEITURA FOI MODIFICADO.

A crise econômica que atinge os Municípios, agravada sobretudo pela queda constante do valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), força as administrações municipais a adotarem medidas práticas que busquem a contenção de despesas no funcionamento da máquina. Em Messias Targino, a prefeita Shirley Ferreira Targino (PR), buscando essas medidas, pôs em prática uma delas desde o último dia 06 de abril.

Para diminuir as despesas decorrentes do funcionamento do Gabinete da Prefeita e de várias Secretarias que funcionam no "Palácio 8 de Maio", sede do Poder Executivo municipal, a prefeita Shirley baixou um decreto, determinando que, nesse local, o expediente administrativo seja das 7 às 13 horas. Antes, a Prefeitura funcionava nos turnos da manhã (quando fazia também os atendimentos à população) e da tarde (quando a pretensão era a de trabalho interno).

Já estão funcionando no novo horário, além do próprio Gabinete da Prefeita, a Secretaria da Chefia de Gabinete da Prefeita, a Secretaria de Finanças e Orçamento, a Secreatria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, a Secreataria de Obras e Serviços Públicos e a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, além de outros órgãos que, a exemplo dessas secretarias, têm seu funcionamento no Palácio 8 de Maio.

Ficaram de fora da regra a Secretaria de Saúde e Saneamento (localizada num anexo do Hospital Paulina Targino), a Secretaria de Educação (em funcionamento num anexo da Escola Municipal Professor Júlio Benedito), a Secretaria de Ação Social (que funciona noutro prédio, junto com outros órgãos da Administração Municipal) e a recém criada Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (que também funciona fora do Palácio 8 de Maio).

Em relação ao Ginásio Poliesportivo Onésimo Teixeira, que tem grande movimentação por durante toda a semana, a prefeita Shirley determinou que a secretaria por ele responsável adote medidas para evitar o desperdício no funcionamento do referido ginásio até que a situação seja também devidamente regulamentada pelo Poder Executivo.

Nenhum comentário: