Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sábado, 18 de abril de 2009


NOTICIA PUBLICADA NA EDIÇÃO DESTE SABADO DO JORNAL O MOSSOROENSE.
Prefeita de Messias Targino reduz expediente para conter efeitos da crise que atinge municípios.

MESSIAS TARGINO - Diante da crise financeira que atinge os municípios, os prefeitos potiguares têm usado da criatividade para vencer os obstáculos gerados pela falta de recursos e assegurar a governabilidade. Conter despesas tem sido a receita mais eficiente usada pelos gestores.
Em Messias Targino não é diferente. Acossada pela escassez de recursos, a prefeita Shirley Ferreira Targino (PR) adotou medidas práticas que possibilitam a contenção de gastos no âmbito administrativo, de forma que vem assegurando o funcionamento da máquina sem comprometimento dos setores essenciais.
Para diminuir as despesas decorrentes do funcionamento do Gabinete da Prefeita e de várias secretarias que funcionam no "Palácio 8 de Maio", sede do Poder Executivo municipal, a prefeita Shirley Targino baixou um decreto, determinando que, nesses locais, o expediente administrativo seja das 7h às 13h.
Antes, a prefeitura funcionava nos turnos da manhã (quando fazia também os atendimentos à população) e da tarde (quando a pretensão era a de trabalho interno).
O novo horário de expediente na administração municipal está em vigor desde o dia 6 deste mês. Além do Gabinete da Prefeita, a medida abrange as secretarias da Chefia de Gabinete, Finanças e Orçamento, Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos e ainda a Secretaria de Administração e Recursos Humanos. Bem como os órgãos agregados que funcionam na sede do Executivo municipal.
Executivo mantém unidades com funcionamento integral
A nova sistemática de atendimento à população no âmbito da prefeitura manteve inalterado o expediente em algumas unidades de atendimento que continuam funcionando em horário integral.
O horário integral será mantido nas Secretarias de Saúde e Saneamento, que funciona no anexo do Hospital Paulina Targino, a de Educação, instalada no prédio da Escola Municipal Professor Júlio Benedito e a Ação Social, instalada em estrutura própria, onde funcionam também a recém-criada Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, além de outros órgãos da administração municipal
Em relação ao Ginásio Poliesportivo Onésimo Teixeira, que registra movimentação acentuada durante toda a semana, a prefeita determinou ao setor responsável pelo seu funcionamento que adotasse medidas no sentido de evitar desperdícios, como uso desnecessário de água e energia até que a situação seja normalizada.

Nenhum comentário: