Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Reunião discutiu Programa Mais Alimentos do Governo Federal em Messias Targino.

O delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), no Estado do Rio Grande do Norte, Hugo Manso, participou no município de Messias Targino, na quinta-feira (23), de uma reunião promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, onde foi discutido sobre o Programa Mais Alimentos do Governo Federal.

Segundo Pôla Pinto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, mais de70 proprietários rurais participaram da reunião, além dos secretários municipias de Agricultura dos municípios de Janduís e Patu. A reunião aconteceu na sede do sindicato, e ainda estiveram presentes, a prefeita Shirley Targino, vice-prefeito Cleiston Rubens, secretário Paulo Rodrigues Dantas e outras lideranças politícas locais.
Hugo Mnaso destacou parcerias com a prefeitura

Prefeita Shirley Targino defendeu mais organização para garantir mais investimentos para agricultura.
O sindicalista Põla Pinto, destacou a importância das parcerias que tem possibilitado que vários programas estejam beneficiando a agricultura familiar. Ja a prefeita Shirley Targino, disse que a pesar das dificuldades que vem passando o muniicpio devido as frequentes quedas nos repasse do FPM, sua prioridade é continunar apoiando todas as ações que vem fortalecer o homem do campo.

Mais de 70 proprietários participarma da reunião.
O delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), no Estado do Rio Grande do Norte, Hugo Manso, esclareceu aos presentes quais os produtos que são financiados pelo Mais Alimentos, dentre os quais estão tratores e motocultivadores da linha da agricultura familiar, equipamentos e implementos agrícolas, e que esses recursos serão trabalhados pelos Bancos do Brasil e do Nordeste e que os produtores terão condições de acessar essa linha de crédito, ja que a carência é de 3 anos e juro de 2 % ao ano. Os Proprietários disseram que o grande volume de exigencias pode criar dificuldades para acessar o recurso. Hugo Manso, disse ainda que a delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) tem disposição para dialogar com os bancos no sentido de garantir mais agilidade na liberação dos financiamentos do Programa Mais Alimentos.




Delegado de MDA, Hugo Manso e o Secretário Paulo Rodrigues.

Por último, o delegado federal disse que o MDA, no Estado está estudando a possibilidade da firmação de um consórcio envolvendo 5 municipios desta região, da qual o municipio de Messias Targino está incluido para trabalhar a quesatão da assistência técnica. Os encaminhamentos que foram sugeridos durante a reunião serão encaminhados pela Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.









Um comentário:

Anônimo disse...

AMIGO GOSTARIA DE SABER SE ESTA PROCIMO O CONCURSO PARA A PREFEITURA DE MESSIAS TARGINO.
UM FORTE ABRAÇO
DESDE JA AGRADEÇO OBRIGADO