Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

domingo, 5 de abril de 2009

Prefeitura promoverá mutirão e caminhada contra dengue em Messias Targino.

A Prefeitura Municipal de Messias Targino através da Secretaria Municipal de Saúde realizará a Semana de Combate a Dengue, que será iniciada nesta segunda-feira (06). Nesta segunda-feira, a programação constará de Mutirão pelas residências e estabelecimentos comerciais, Palestra na Escola Estadual Apolinária Jales, no horário das aulas. Já na terça-feira (07), a programação consta à continuidade do Mutirão pelas residências e estabelecimentos comerciais, com Palestra na Escola Municipal Professor Julio Bendito.
Na quarta-feira (08), será o ponto auto da programação onde acontecerá uma Caminhada pelas ruas da cidade que sairá do Módulo Esportivo Onésimo Teixeira se concentrando ao lado da Prefeitura Municipal para um Ato Público sobre o Combate a Dengue no município. Durante as visitas, às equipes distribuirão folhetos informativos e sacos plásticos para população recolher o lixo. As equipes responsáveis pelo evento são os profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF), Agentes de Saúde, Agentes de Endemias e Vigilância Sanitária, em conjunto com a rede de ensino do município e alunos.
Secretária Municipal de Saúde, Mônica Ferreira
O evento contará também com a participação da Prefeita Shirley Targino (PR), Secretária Municipal de Saúde, Mônica Ferreira e demais autoridades do município. “A caminhada é um alerta à população sobre a importância dos cuidados com recipientes que acumulam água, ambiente favorável à proliferação do mosquito transmissor da dengue, principalmente no período de chuvas”, alerta Mônica Ferreira, Secretária de Saúde.
Nesta segunda-feira, a programação constará de Mutirão pelas residências e estabelecimentos comerciais, Palestra na Escola Estadual Apolinária Jales.

A secretária informou ainda que o município não existe índice e nenhum caso de dengue registrado, mas o mosquito da dengue precisa ser combatido por meio de ação conjunta entre sociedade e poder público. Segundo ela, a ação promovida pela Secretária Municipal de Saúde é de fundamental importância na conscientização dos moradores sobre os riscos da doença. "Através dessa caminhada, os moradores receberam informações importantes sobre os cuidados a serem tomados para evitar a dengue”. “A comunidade e os órgãos de saúde devem unir-se para combater esse mosquito que transmite uma doença que pode matar”, explica ela.

Nenhum comentário: