Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Prefeita participou de encontro na Assembléia Legislativa

A prefeita Municipal de Messias Targino Shirley Targino (PR), participou no dia 24 de Abril de uma palestra sobre o "Impacto da crise financeira no mundo, no Brasil e, em especial, no Rio Grande do Norte", na Assembléia Legislativa que foi proferida pelo deputado federal João Maia.

A prefeita Shirley destacou a forma clara em que o deputado fez sua exposição sobre o impacto da crise e sua conseqüências. João Maia foi convidado pelo deputado estadual Poti Júnior, o deputado João Maia começou explicando como se deu a crise econômica no mundo, dando exemplos e comentando as ações do governo federal para conter as dificuldades financeiras.

Na opinião de João Maia, a falta de crédito no Brasil foi o ponto fraco atingido pela crise mundial. “Os bancos brasileiros estavam acostumados a pegar dinheiro emprestado la fora para fazer financiamentos aqui, e com a crise o crédito foi bloqueado. A crise é real porque está atingindo as pessoas através do desemprego e isso é o pior que pode existir, e já teve início”, declarou o deputado.
Prefeita Shirley Targino e Deputado João Maia

Em defesa do governo federal, o deputado lembrou que: “Pela primeira vez em uma crise o governo federal fez seu papel sem aumentar impostos”. João Maia falou também das dificuldades que a economia potiguar vem sofrendo e destacou a preocupação que todos devem ter com o turismo. “Temos de cuidar do turismo como se cuida de uma criança pequena, pois ele gera, além dos empregos diretos no hotéis e pousadas, empregos para quem produz o melão que é servido aos hóspedes durante o café da manhã”, argumentou.

No final da palestra, João Maia comentou sobre as dificuldades que as prefeituras estão enfrentando e, principalmente, sobre a questão das dívidas que acabam sendo pagas com as remessas do Fundo de Participação de Municípios – FPM. “Os prefeitos devem ficar atentos para as prestações de contas, pois o problema não tem solução política. E isso pode se tornar um efeito multiplicador da
crise”.

Para finalizar, João Maia defendeu a proteção da geração de empregos para o Norte e Nordeste. “O que o Governo Federal precisa fazer nesse momento é criar uma medida para manter os empregos no Nordeste e no Norte do Brasil. As medidas apresentadas até agora só defende os empregos no Sudeste”.

A audiência contou com as presenças do deputado estadual Potu Júnior, do Chefe da Casa Civil do Governo, Wagner Araujo, do secretário estadual do Desenvolvimento, Segundo de Paula, do secretário municipal da STTU, Kelps Lima, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas de várias regiões do Estado.

Nenhum comentário: