Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Equipe do Programa Desenvolvimento Solidário vistoria projetos em Messias Targino.



Acompanhados pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e presidente do conselho do FUMAC, Pôla Pinto, Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente e membro do conselho do Fumac, Paulo Rodrigues Dantas, Manoel Cardoso Neto, coordenador do Fórum da Agricultura Familiar e membro do conselho do Fumac, o coordenador do Programa Desenvolvimento Solidário na Região do Médio Oeste, João Maria e Dinart Filho visitaram o município de Messias Targino na quarta-feira (7), onde vistoriaram três projetos em andamento pelo Programa Desenvolvimento Solidário.
Equipe durante visita na comunidade Trincheira da Serra
A primeira comunidade visitada foi a área de assentamento Trincheira da Serra, onde está sendo construída uma Mini audutora que vai beneficiar os assentados com água para o consumo humano. O reservatório que vai receber a água que vem de um cacimbão tem a capacidade para 10 mil litros de água. Durante a vistoria foi possível constatar o bom andamento do projeto.

O reservatório tem a capacidade para 10 mil litros de água
Já na comunidade Junco de Cima a equipe técnica do programa e dos dirigentes local visitaram as obras do projeto de abastecimento d´água, que é de uma Mini-adutora e que vai beneficiar 25 famílias da comunidade. Esse projeto foi apresentado pelas associações do Junco de Cima e associação comunitária Ozelita de Almeida. Os dois projetos foram elaborados pelo Centro Juazeiro.


Na comunidade Junco de Cima a equipe técnica do programa e dos dirigentes local visitaram as obras do projeto de abastecimento


Na comunidade Cangairia através do projeto elaborado pelo Centro Chape de Couro está sendo construido um Centro de Múltiplas Atividades, que também foi visitado pela equipe, onde foi vistoriada a obra que está bastante adiantada.



Obra na comunidade Cangaira está bastante adiantada.


A vistoria aos três projetos, além de servir para ver o andamento dos projetos que estão sendo financiados pelo Programa Desenvolvimento Solidario, com contra partida das associações, vai servir para liberação da segunda parcela dos investimentos, quando as associações enviarem as prestações de contas do que já foi feito. ”As obras estão bastante adiantadas, mas é necessário as prestações de contas para acontecer à liberação de outras parcelas”, esclareceu coordenador do Programa Desenvolvimento Solidário na Região do Médio Oeste, João Maria.





Equipe do Programa Desenvolvimento Solidário conhece experiências em Messias Targino.

Durante a visita ao município de Messias Targino, o coordenador do Programa Desenvolvimento Solidário na Região do Médio Oeste, João Maria e Dinart Filho que foram acompanhados pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e presidente do conselho do FUMAC, Pôla Pinto, Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente e membro do conselho do Fumac, Paulo Rodrigues Dantas, Manoel Cardoso Neto coordenador do Fórum da Agricultura Familiar e membro do conselho do Fumac na quarta-feira (7) conheceram duas tecnologias do programa 1 Mais Dois, sendo o tamque de Pedra e a Cisterna Calçadão todas na comunidade Junco de Cima.



Equipe conheceram duas tecnologias do programa 1 Mais Doisna comunidade Junco de Cima.

Eles também conheceram parte da produção de hortaliças que vem sendo produzida na comunidade e comercializada na feira da agricultura familiar e no programa compra direta. Em outra visita no ano passado a equipe técnica do PDS tinha conhecido a produção de artesanato de Messias Targino.


Eles também conheceram parte da produção de hortaliças

Após a vistoria a equipe se reuniu, onde foi avaliada a vistoria e discutido a agilização do envio de documentos das associações contempladas para o programa. Tanto o coordenador do Programa Desenvolvimento Solidário na Região do Médio Oeste, João Maria e Dinart Filho gravaram participação para o programa A Voz do Campo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais que é levado ao ar todos os domingos através da FM Antena 1.

Nenhum comentário: