Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 27 de abril de 2010

Prefeita de MessiasTargino, Shirley Targino, é grande vencedora do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.


O SEBRAE acaba de divulgar os vencedores da etapa estadual do VI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor “Governador Cortez Pereira”. A Prefeita de Messias Targino foi a grande contemplada desta edição, já que além do prêmio na categoria Formalização de Empreendimentos, Shirley Targino venceu na categoria principal, de melhor projeto.

Neste momento Shirley Targino está concedendo uma entrevista coletiva para representantes dos veículos de comunicação de todo o Estado, e comemora mais uma conquista de sua Gestão.

A solenidade de entrega da premiação aconteceu no salão de eventos da Churrascaria Sal e Brasa, em Natal.

A prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, foi contemplada na 6ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, pelos trabalhos desenvolvidos tendo como foco os pequenos negócios, concentrados basicamente no setor de agronegócio, como forma de retomar o crescimento da economia do município, fragilizada após declínio da cultura do algodão.

Para incentivar as empresas, uma das primeiras ações foi regulamentar a Lei Geral no município, que foi aprovada ainda em 2008, e, através do programa “Meu Negócio é Legal”, a prefeitura passou a incluir as micro e pequenas empresas em cursos de capacitações e empreendedorismo e a fornecer apoio a abertura de novos negócios, inclusive com assessoria contábil. O programa permite ainda que as empresas formalizadas sejam incluídas no cadastro geral de fornecedores da prefeitura.

Visando fomentar a produção e comercialização de forma sustentável, o município criou a Feira Agroecológica, uma estratégia de pequenos produtores comercializarem toda a produção diretamente para os consumidores. Mais que um incentivo às vendas, a iniciativa contribuiu para a expansão do cultivo agrícola de forma sustentável e ecologicamente correta. Atualmente, a Feira Agroecológica de Messias Targino reúne 27 agricultores permanentes e outros 15 esporádicos.

Na tentativa de reverter o quadro de baixa capacitação técnica, empreendedora e tecnológica dos pequenos negócios, a prefeitura de Messias Targino, em parceria com diversas instituições, disponibilizou cursos técnicos aos produtores em diversas áreas. Uma delas estimulando o associativismo, cooperativismo e empreendedorismo. A segunda voltada para a melhoria dos processos produtivos e a outra foi para o artesanato, com a criação de um programa especial articulado com uma política municipal de apoio a ações nesse segmento, com foco nas mulheres. A meta era criar um grupo de artesãs na cidade.

Fonte:http://www.oesteempauta.com.br/

Nenhum comentário: