Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 5 de abril de 2010

MUDANÇA

MESSIAS TARGINO PODERÁ INTEGRAR A COMARCA DE JANDUÍS

Messias Targino é Termo Judiciário da Comarca de Patu. Quem, de Messias Targino, necessita buscar o Judiciário, tem que dar entrada no seu pedido na Comarca de Patu.

Essa realidade, porém, poderá mudar.

É que, depois da recente passagem do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo Rio Grande do Norte, este constatou que a Comarca de Janduís não atenderia aos critérios legais para ser uma Comarca, principalmente pelo baixo número de processos em andamento.

Com isso, segundo informações de fonte segura, a saída seria o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN) transferir o Termo Judiciário de Messias Targino da Comarca de Patu para a de Janduís, já que um grande número de processos que tramita na Comarca de Patu é de pessoas de Messias Targino.

Nesse sentido, um anteprojeto de lei seria enviado pelo Tribunal de Justiça do RN para a Assembléia Legislativa.

Por esse anteprojeto, outras Comarcas também seriam criadas.

Para a população messiense, a mudança não traria aumento de deslocamento, pois a distância entre Messias Targino e Patu (17 quilômetros) é praticamente a mesma de Messias Targino a Janduís (14 quilômetros). A convivência entre os povos (messiense e janduinse) também sempre foi bastante amistosa, o que ajudaria para uma "readaptação" do povo messiense na hora de buscar o socorro da Justiça.

Mas, no dia a dia, as pessoas de Messias Targino utilizam muitos dos serviços oferecidos em Patu, como os do Banco do Brasil (que não tem agência ou posto de atendimento em Janduís), os da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN (que não tem representação em Janduís), os do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS (que não tem Agência em Janduís), os do Departamento Estadual de Trânsito do RN - DETRAN/RN (que não tem representação em Janduís), os da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL (que não tem representação nem em Messias Targino nem em Janduís, mas apenas em Patu) e alguns poucos serviços do comércio, que é um pouquinho maior na cidade de Patu.

Na prática, as pessoas de Messias Targino que costumam se dirigir a Patu para ter acesso a algum desses serviços, geralmente aproveita para buscar os serviços do Judiciário, e vice-versa.

http://omessiense.zip.net/index.html

Nenhum comentário: