Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Escola Júlio Benedito realiza evento para comemorar 35 anos de criação.

A direção da Escola Municipal Professor Júlio Benedito realiza nesta sexta-feira (30), um evento nos turnos matunino e vespertino, para comemorar os 35 anos de criação da escola.
Escola Júlio Benedito realiza evento para comemorar 35 anos de criação.
Segundo, informou a diretora da escola, Professora Regivânia Tomaz de Almeida, durante a programação que acontecerá nos dois turnos, os alunos irão expor trabalhos, poesias e pesquisa sobre a vida educacional do Professor Júlio Benedito. A esposa do Professor e filhos, confirmaram presença na programação. Também será cortado um bolo para comemorar a passagem.

Além dos alunos, professores e servidores vão participar do evento, o secretário municipal de educação, Caio Cesar Ferreira Targino, autoridades locais e a prefeita Shirley Targino (PR).
Um pouco da hisotória da escola Júlio Benedito.

A Escola Municipal Professor Julio Benedito, teve seu ato de autorização em 30 de Abril de 1975, e foi criada na gestão do ex-prefeito João Jales Dantas. A escola funcionou no início na sede da própria prefeitura municipal, com três turmas.

Já na gestão da ex-prefeita Maria do Socorro Ferreira Targino, a escola ganhou sua sede própria e também foi ampliado o número de turmas. Na gestão do ex-prefeito, Edmilson Fernandes Jales, foi feita uma nova estrutura, onde funciona até hoje.

Na gestão da prefeita Shirley Targino, a escola foi toda ampliada, reformada e com novos espaços.

O quadro da escola funciona com 70 funcionários, entre servidores e professores. Funcionando nos três turnos, com 600 alunos, sendo do ensino fundamental e jovens e adutos.

Um comentário:

Unknown disse...

uma sugestão para a festa na escola:
por que a organização do evento organiza-se para convidar todos os ex-professores do município que já estão aposentados, uma vez que esses profissionais foi quem deu o passo inicial para educação no nosso município...
como é o caso de adalia (primeira professora da rede municipal e ensino), ozanete, vicencia, edite pinto, irene, entre outros!!!!
seria um bom momento para relembrar o trabalho começado por essas pessoas que fizeram muito para nossa gente!!!!