Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Conselho Tutelar promoveu caminhada pelo o "Dia Nacional do Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes".

O Conselho Tutelar, que atua junto à Prefeitura Municipal de Messias Targino, faz um alerta a toda população sobre a importância do dia 18 de maio - data em que celebra-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O Conselho Tutelar realizou uma caminhada, na quarta-feira (21), com a participação dos alunos das escolas Municipal Julio Benedito e Estadual Apolinária Jales. A caminhada percorreu as principais ruas.
O Conselho Tutelar, que atua junto à Prefeitura Municipal , fez um alerta a toda população
Em frente à prefeitura municipal, os participantes da caminhada se reuniram onde foram feita exposição de cartazes e esclarecimentos aos presentes. Usaram a palavra, o conselheiro Ismael Fernandes e o presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Anderson Medeiros. Destacaram a importância da caminhada que teve o principal objetivo de mobilizar e convocar toda a sociedade para que participe da luta na prevenção e enfrentamento às situações, onde crianças e adolescentes sofrem violências de todo o tipo, inclusive sexual.

Alunos das duas escolas participaram de caminhada
Para o órgão fiscalizador dos direitos dos menores de 18 anos (entre crianças e jovens), o Dia de Combate ao Abuso e Violência Sexual foi instituído por meio da Lei Federal 9970/2000, com base em um acontecimento datado em 18 de maio de 1973, quando uma criança de 8 anos foi seqüestrada, drogada e estuprada, conforme informação do Conselho Tutelar de Messias Targino - que aproveitou a caminhada para fazer um alerta à população. O apoio recebido pelo Conselho Tutelar e da criança por parte da prefeitura municipal também foi destacados pelos membros dos dois conselhos durante o evento.



Nenhum comentário: