Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Mutirão integram o plano de intensificação da ofensiva contra a Dengue implementado.

A Secretária de Saúde, Margarida Maria de Aquino afirmou que, além de todo trabalho que já vem sendo realizado, a Prefeitura, vem promovendo diariamente a limpeza urbana que é outra contribuição importante para manter o controle da dengue. Também estão atuando equipes de saúde, agentes comunitários e escolas. “A população tem que ter consciência da importância da adoção de medidas para o controle do mosquito da dengue, como destinar adequadamente os resíduos e não deixar água acumulada em pneus e outros objetos que podem servir como criadouro para o Aedes aegypti”, esclareceu ela.
Margarida destacou o trabalho promovido diariamente na limpeza urbana
A secretária adiantou ainda que manter o controle da dengue em Messias Targino é prioridade. A Prefeitura tem atuado com ações integradas num trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde mantém um constante aperfeiçoamento do programa de combate. O nosso objetivo é implementar um trabalho de forma estratégica e com maior eficácia. Todas essas ações e o mutirão que será realizado em maio integram o plano de intensificação da ofensiva contra a dengue implantada no município pela Secretaria de Saúde desde janeiro.

Nenhum comentário: