Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Município começou Campanha Nacional de Vacinação de Idosos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Messias Targino deu inicio a edição 2008 da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), para Idosos com o slogan "Não deixe a gripe derrubar você! Vacine-se". Alem do atendimento no Posto de Saúde Dr Edno Jales, também estão sendo realizado atendimento domiciliar aos idosos. A campanha se prolonga até o dia 9 de maio, e o objetivo é vacinar o maior número possível de idoso, acima de 60 anos de idade.
Alem do atendimento no Posto de Saúde tem atendimento domiciliar.
As vacinas são totalmente gratuitas e são disponibilizadas exclusivamente para os idosos, pois, eles são mais suscetíveis a doenças respiratórias como gripe, resfriados e pneumonia. “O objetivo de mais uma campanha de vacinação voltada para os idosos é no sentido de garantir uma melhor qualidade de vida”, informou a Secretaria de Saúde, Margarida de Aquino. Os resultados das campanhas já foram comprovados que 30% a 40% dos idosos já melhoraram o sistema imunológico estando mais resistente às doenças, além da queda nos internamentos por esse motivo ou mesmo óbito.

Até o ano passado o Ministério da Saúde determinava como meta a vacinação de 70% de toda a população. A partir deste ano, a proposta é vacinar 80% das pessoas com idade superior a 60 anos. Desde de 2005, que as campanhas de vacinações contra a gripe para idosos vem aumentando a cada ano o número de idosos que são vacinados. A Secretária avalia que o resultado do bom planejamento da equipe de saúde e do atendimento domiciliar possibilita realizar esclarecimentos evitando que muitos idosos deixem de tomar a vacina.

Nenhum comentário: