Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 20 de maio de 2008

Coordenadora Pedagógica participou de reunião sobre a Escola Ativa.

A coordenadora Pedagógica, Valdélia Gomes de Oliveira e Gildete de Medeiros da equipe da Secretaria Municipal de Educação de Messias Targino participaram de uma reunião na quinta-feira passada (15), em Mossoró. Segundo Valdélia Gomes de Oliveira a reunião teve como objetivo discutir e reestruturar do projeto Escola Ativa nos municípios, onde o projeto funciona.

No município de Messias Targino, o projeto vem sendo desenvolvido nas escolas da zona rural. Também durante a reunião foram definidos outras ações do projeto que deverão ser implantados em cada município. Segundo Wagna Fernandes secretaria de educação, o projeto Escola Ativa é uma estratégia metodológica criada para combater a reprovação e o abandono da sala de aula pelos alunos das escolas rurais das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Foi desenvolvido especificamente para as classes multisseriadas, onde alunos de diferentes idades e séries realizam suas atividades escolares na mesma sala de aula.
Valdélia Gomes e Gildete de Medeiros participaram de uma reunião em Mossoró
Para garantir melhoria da qualidade da educação no meio rural, o Projeto utiliza diversos recursos, desde a auto-aprendizagem e o trabalho em grupo, até o ensino por meio de módulos e livros didáticos especiais. Além disso, a Escola Ativa estimula a participação da comunidade e viabiliza a capacitação e atualização dos professores.

Nenhum comentário: