Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 6 de maio de 2010

ESCRITORA MESSIENSE LANÇARÁ OBRA NA FESTA DE EMANCIPAÇÃO


Para o bem da cultura local, mais uma pessoa de Messias Targino se arrisca no difícil mas prazeroso caminho de escrever um livro.
No ano de 2008, Edimar Teixeira Diniz, messiense que foi tabelião, vice-prefeito e presidente da Câmara Municipal de Messias Targino, lançou na cidade o livro "Messias Targino - Origens".
A obra de Edimar, um apaixonado por Messias Targino, conta a história do Município, desde os tempos em que era Povoado do Junco, distrito do Município de Patu, passando por sua fundação, pela transformação do Município do Junco em Município de Messias Targino, até os dias atuais.
Na época, para lançar o seu livro, Edimar contou com a ajuda de amigos e da prefeita Shirley Ferreira Targino, que, ao lado de messienses como Gilberto de Oliveira Jales, ajudou a transformar em realidade um grande sonho do historiador Edimar.
Escritora messiense Luzia Medeiros lançará na cidade o livro "Essência".
Em 2010, movimento semelhante voltou a acontecer. Contando com muito esforço pessoal mas também com a ajuda de amigos e da prefeita Shirley, a escritora messiense Luzia Medeiros lançará na cidade o livro "Essência", um misto de poesia e muita reflexão sobre a vida e sobre temas diversos.

O lançamento acontecerá no dia 8 de maio, às 18 horas, dentro da programação da Festa de Emancipação Política do Município.
O local do lançamento será o Centro de Cultura e Eventos, uma obra que será inaugurada pela prefeita Shirley nesse dia 8 de maio.
Assim como o livro de Edimar Teixeira Diniz, o de Luzia Medeiros também passou muito tempo "quase" pronto, à espera de um momento propício ao lançamento.
Messias Targino é, sem dúvidas, uma terra de muitos valores artísticos e culturais. As duas obras, citadas na postagem, refletem essa realidade.

Nenhum comentário: