Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 20 de maio de 2010

José de Alencar é homenageado em premiação de prefeitos pelo Sebrae
Os vencedores nacionais da VI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foram premiados na noite desta quarta-feira (19), em Brasília. A solenidade reuniu cerca de mil participantes. Entre eles, integrantes do Sistema Sebrae, representantes de entidades municipalistas, dos governos municipal e federal, parlamentares, ministros de Estado – Márcio Fortes, das Cidades; Márcia Lopes, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República – e o presidente da República em exercício, José Alencar, que recebeu homenagem especial.
No seu pronunciamento, José de Alencar contou sua história empreendedora, argumentando que seria mais útil para mostrar aos prefeitos ali presentes a importância do apoio aos micro e pequenos negócios. Revelou que havia deixado o hospital Sírio Libanês e veio participar do evento porque se tratava do Sebrae, instituição dedicada a apoiar os negócios de pequeno porte.
O presidente em exercício contou como foi sua trajetória, desde a infância no interior de Minas Gerais, o primeiro emprego aos 14 anos, até iniciar seu próprio negócio com 18 anos. Lembrou que em sua época, o Sebrae foi o seu próprio pai, que o emancipou para tornar-se empresário individual; o irmão que lhe emprestou o primeiro capital para montar a loja e outras pessoas estratégicas, que contribuíram bastante na sua arte de empreender. ”Sou uma dessas pessoas que fizeram alguma coisa ligada à decisão de empreender”, disse.
José Alencar, recebeu homenagem especial.
Na solenidade o presidente em exercício, José Alencar, recebeu uma homenagem especial. Ele foi definido como um “Perfeito Empreendedor”, tendo por base a sua trajetória na vida pública e privada, além de seu exemplo de superação na vida pessoal. Aos participantes foi exibido um vídeo contando parte de sua trajetória.
O presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, enfatizou a importância da premiação para fazer com que mais prefeitos apóiem os micro e pequenos negócios, especialmente agora, porque têm como suporte legal a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Lembrou que quando os prefeitos atuam no atendimento a serviços básicos, eles também beneficiam os empreendimentos de pequeno porte, porém, a lei específica amplia os resultados dessas iniciativas. “Agora, com a Lei Geral podemos investir para criar mais empresas e mais empregos.”

Nenhum comentário: