Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 4 de maio de 2010

Representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário visita Messias Targino.

O município de Messias Targino foi uma das três cidades do Estado Rio Grande do Norte a receber a visita da coordenação nacional do Programa Garantia Safra, Lusia Marilac Evangelista juntamente com Jadna Faustino Mendes coordenadora do programa no Estado.
Dirigentes e a equipe estiveram reunidos com a prefeita Shirley Targino
Durante a visita que aconteceu na terça-feira (4), as duas representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário estiveram reunidas na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente com o secretário de Agricultura, Paulo Rodrigues, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pôla Pinto, coordenador do Fórum das associações, Manoel Cardoso Neto e o Técnico Local da Emater-Aderban Medeiros.
Lusia Marilac Evangelista e a prefeita Shirley
Na oportunidade foi discutido e mostrado como estava sendo a execução do programa garantia safra no âmbito municipal, ainda foi discutido as várias ações desenvolvidas no município que auxiliam no desenvolvimento da agricultura familiar como, corte de terra, seminário de sementes crioulas, programa compra direta da agricultura familiar, torneio leiteiro, campanha de documentação entre vários outros benefícios que vem cada vez mais consolidando o desenvolvimento da agricultura no município.

Jadna Faustino Mendes coordenadora do programa no Estado. conversou com Pelopidas de Almeida (Lopinho)
Após o encontro os dirigentes e a equipe estiveram reunidos com a prefeita Shirley Targino, onde foi discutido sobre o Prêmio recém conquistado Prefeito Empreendedor-Sebrae que teve como tema a agricultura familiar.


Secretário de Agricultura, Paulo Rodrigues durante visita,
Equipe tive a oportunidade de conhecer as experiências de convivência com a seca


As representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e os dirigentes foram visitar alguns produtores rurais e beneficiários do garantia safra, na comunidade Junco de Cima. A equipe teve reunida com Pelopidas de Almeida (Lopinho) e José Pereira (Zé de Militão), onde os mesmos opinaram sobre o que achavam do Programa Garantia Safra. De volta a sede da cidade a equipe conversaram com o agricultor familiar, Francisco dos Santos (Neto de Piamba) da comunidade Alagamar.

A equipe teve reunida também com Zé de Militão

O ponto alto foi quando a equipe tive a oportunidade de conhecer as experiências de convivência com a seca como a Cisterna calçadão, tanque de pedra e hortas orgânicas, experiências essas que elas só conheciam de fotos, elas ficaram impressionadas com o nível de organização do município e parabenizaram a todos.

Nenhum comentário: