Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

domingo, 2 de maio de 2010

PREFEITURA DIVULGA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE EMANCIPAÇÃO







Desde o seu primeiro mandato, acontecido de 1º de janeiro de 2005 a 31 de dezembro de 2008, a prefeita Shirley Ferreira Targino teve a preocupação de criar em Messias Targino um calendário de eventos sociais e culturais. E assim vem acontecendo, inclusive neste segundo mandato de Shirley, iniciado em 1º de janeiro de 2009.


Um dos eventos mais aguardados dentro desse calendário é, sem dúvidas, a Festa de Emancipação Política do Município, que tem como data de aniversário político o dia 8 de maio, que, por sinal, dá nome à sede do Poder Executivo Municipal ("Palácio Oito de Maio").

Prefeita Shirley Ferreira Targino


Neste ano de 2010, durante a Festa de Emancipação Política acontecerá o "Primeiro Festival do Repente e do Forró de Messias Targino", com atrações voltadas para o resgate e para a valorização da cultura popular nordestina, sem esquecer os contornos de modernidade a ela incorporados.

Embora o aniversário de emancipação seja no dia 8 de maio (sábado), a festa começará no dia 7 (sexta-feira), havendo nos dois dias uma vasta programação a ser desenvolvida.

No dia 7 de maio, haverá Sessão Solene da Câmara Municipal no Centro de Cultura e Eventos, que será inaugurado, com início às 17 horas.

Às 19 horas do dia 7, já em praça pública, o grupo de dança "Seu corpo em movimento" fará apresentação. Logo em seguida acontecerá um festival de violeiros, que contará a presença de três duplas, tendo uma delas o grande poeta Ivanildo Vila Nova. A apresentação do festival ficará a cargo do poeta Iponax Vila Nova.

Às 20 horas, também em praça pública, a famosa dupla "Os Nonatos" fará apresentação, e na sequência subirá ao palco a banda "Forró de Arromba".

"Os Nonatos" são presença confirmada na Festa de Emancipação Política

O dia 8 de maio terá uma programação mais extensa. Às 5 horas e 30 minutos acontecerá a tradicional Alvorada e, logo em seguida, às 6 horas e 30 minutos, acontecerá a corrida feminina.

Às 7 horas e 20 minutos será realizada a já tradicional prova de corrida masculina e às 8 horas acontecerá a última prova de atletismo, que será a corrida de "seniores".

Às 8 horas e trinta minutos acontecerá a Celebração das Bênçãos e às 9 horas e 20 minutos terá vez outro ato já bastante tradicional na Festa de Emancipação, que é o "Parabéns Messias Targino", quando, num café da manhã comunitário, será servido um gigantesco bolo.

Às 16 horas haverá a inauguração do novo Abatedouro Público Municipal, seguindo a programação com mais duas inaugurações, a saber: Pórtico da Cidade e Centro de Inclusão Digital.

A cultura volta a ter vez logo às 18 horas e 20 minutos do dia 8 de maio. Será com o lançamento do livro "Essência", da escritora messiense Luzia Medeiros.

Às 19 horas, o escritor, ex-vice-prefeito, ex-presidente da Câmara Municipal e tabelião aposentado Edimar Teixeira Diniz será empossado como novo membro do ICOP - Instituto Cultural do Oeste Potiguar. Edimar é o autor do livro "Messias Targino - Origens", que foi primeiramente lançado na terra natal do escritor, Messias Targino, fato acontecido há alguns anos.

Às 20 horas, o grupo de dança "Seu corpo em movimento" fará mais uma apresentação.

A partir das 21 horas, as atrações musicais da noite subirão ao palco montado na praça pública: primeiramente o forró será puxado pela dupla Sirano e Sirino e, depois, a banda "Cavalo de Pau" fará a sua apresentação.

Trabalhadores fazem os acabamentos no Pórtico da Cidade, uma das obras a serem inauguradas no dia 8

Para a Festa de Emancipação Política de 2010, a prefeita Shirley Ferreira Targino espera contar com a participação da população messiense e de vários Municípios da região do Médio Oeste potiguar e do sertão paraibano, e também com diversas autoridades convidadas e alguns expoentes da política potiguar e até nacional.

Para receber tantos convidados, a cidade está passando por alguns serviços. Além do acabamento nas obras que serão inauguradas, obras menores, de conserto de trechos do calçamento de várias ruas e a polda das árvores, vêm sendo executadas, para que Messias Targino esteja ainda mais bonita nos dias 7 e 8 de maio.

A prefeita chega a mais uma Festa de Emancipação Política com um ingrediente a mais de alegria, que foi a conquista do "Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor", fato ocorrido no último dia 26 de abril, em Natal.

Para que você não perca essa grande festa do calendário de eventos de Messias Targino, eis a programação, de forma bem ordenada:



Programação da Festa de Emancipação Política de Messias Targino 48 anos
Período de 01 a 09 de maio de 2010.






Dia 01 – Forró Pé de Serra no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Dia 02 – 18: horas - Exposição de Fotografias e Vídeo e Concurso fotografico do melhor sorriso; Praça João Jales Dantas;

Dia 03 - Exibição do Filme AVATAR na Praça de Eventos Antônio Ozorio de Andrade;

Dia 04 – Concurso da escolha da Miss Messiensse, na Praça de Eventos Antônio Ozorio de Andrade;

Dia 05 – Concurso de Parodias;

Dia 06 – Concurso de Dança, na Praça de Eventos Antônio Ozorio de Andrade;

DIA 07 -

7:30 - GICANA DE RAPIDEZ;
FINAL DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE MINICAMPO;

17:00 - SESSÃO SOLENE NO CENTRO DE CULTURA E EVENTOS

19:00 - APRESENTAÇÃO DO GRUPO DE DANÇA "SEU CORPO EM MOVIMENTO"

19:30 - FESTIVAL DE VIOLEIROS:

1ª DUPLA - CHICO DE ASSIS E IVANILDO VILA NOVA
2ª DUPLA - ANTÔNIO LISBOA E EDMILSON FERREIRA
3ª DUPLA - RAIMUNDO SOBRINHO E JOCIVAL VIANA
APRESENTADOR E DECLAMADOR IPONAX VILA NOVA

20:00 - SHOW COM "OS NONATOS" E "FORRÓ DE ARROMBA"

DIA 08 -


5:30 - ALVORADA

6:30 - CORRIDA FEMININA

7:20 - CORRIDA MASCULINA

8:00 - CORRIDA DOS "SENIORES"

8:30 - CELEBRAÇÃO COM BENÇÃOS

9:20 - "PARABÉNS MESSIAS TARGINO", COM O TRADICIONAL BOLO

16:00 - INAUGURAÇÃO DO ABATEDOURO PÚBLICO MUNICIPAL

17:00 - INAUGURAÇÃO DO PÓRTICO DA CIDADE

18:00 - INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE CULTURA E EVENTOS
INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL

18:20 - LANÇAMENTO DO LIVRO "ESSÊNCIA" DA ESCRITORA MESSIENSE LUZIA MEDEIROS

19:00 - POSSE DE EDIMAR TEIXEIRA DINIZ COMO MEMBRO EFETIVO DO ICOP - INSTITUTO CULTURAL DO OESTE POTIGUAR

20:00 - APRESENTAÇÃO DO GRUPO DE DANÇA "SEU CORPO EM MOVIMENTO"

21:00 - SHOW COM "SIRANO E SIRINO" E "CAVALO DE PAU"

Nenhum comentário: