Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Representantes de Messias Targino participaram de apresentação do Projeto Balde Cheio
Na última segunda-feira, 24, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino, Pôla Pinto, Paulo Rodrigues, Secretário Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Aderbam Medeiros, técnico da Emater local, Manoel Cardoso Neto, coordenador do Fórum da Agricultura Familiar e Regivânia Rodrigues representando a Secretária Municipal de Educação participaram em Janduís, da apresentação do Projeto Balde Cheio realizada pelos técnicos do Banco do Nordeste (BNB)
Representantes de Messias Targino participaram de apresentação do Projeto Balde Cheio

O projeto disponibiliza uma técnica da Embrapa para fazer o acompanhamento de até um ano e meio nas comunidades que aderirem ao Balde Cheio. Junto a esse acompanhamento, um técnico indicado pela Prefeitura vai receber treinamento a fim de dar continuidade aos trabalhos realizados nos Municípios, que aderirem ao projeto.

Apresentação do Projeto Balde Cheio reuniu representantes de Messias Targino, Janduís e Campo Grande.
O programa tratará a produção leiteira como um negócio rentável, gastos, forragens, custos de produção, priorizando todos os quesitos necessários para que a produção de leite possa alcançar níveis de produção excelentes.

Durante a reunião foram apresentados exemplos na Paraíba, Estado que já contempla os resultados deste projeto, em um desses exemplos o técnico relatou sobre um produtor que produzia 15 litros de leite por dia numa área de seis hectares e depois do acompanhamento do projeto aumentou a produção para cerca de 150 litros por dia na mesma área.



Após o final da reunião os participantes de Messias Targino que participarma da reunião, Pôla Pinto, Paulo Rodrigues, Aderbam Medeiros e Manoel Cardoso Neto estiveram reunidos com a prefeita Shirley Targino, onde destacaram a importância do projeto para o municipio. A prefeita demonstrou interesse em fazer a adesão, mas até o final desta semana será definido se o municipio de Messias Targino adere ou não ao projeto.

Nenhum comentário: