Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Conferência Municipal Infanto-Juvenil de Meio Ambiente é realizada com sucesso.



Foi realizada na quinta-feira (22), a IV Conferência Municipal Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente promovida pela Prefeitura Municipal de Messias Targino através da Secretaria Municipal de Educação em conjunto com a Escola Municipal Professor  Júlio Benedito, que debateu o tema “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis".

A conferência  aconteceu  no Centro de Cultura  e Eventos  do município, onde reuniu mais de 150 participantes  que participaram  efetivamente do evento, entre alunos do 6º ao 9º ano e professores  da rede municipal.

A abertura  foi feita pelo  Diretor da Escola Municipal Júlio Benedito, Benedito Wescly que deu boas vindas aos participantes e destacou a realização  do evento para a classe estudantil.

Em seguida, o vice-prefeito e presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino  Pôla Pinto destacou a importância da conferência , por oportunizar a discussão das questões relacionadas ao meio ambiente. “ É um momento especial para vocês  que estão debatendo as questões relacionadas  ao Meio Ambiente”, disse ele   

Os  alunos do 7º ano “B” apresentaram um Cordel com o titulo “Meu Sonho” de autoria de Antonio Francisco, que foi  bastante emocionante e esclarecedor  .

Em seguida aconteceu  uma palestra com o tema “Vamos Cuidar do Brasil com Escola Sustentável”,  ministrada pelas jovens Lucia Helena, Maria Rita e Flora Rodrigues.

 Ao final da conferência, os participantes  elegeram  os delegados que vão participar da conferência estadual  que será  realizada em Umarizal, com  data ainda ser definida. Os delegados eleitos  foram, Moises Rian Diniz Dantas como titular e Lucia Helena como Sub delegada. E também foi escolhido o projeto que tem como tema, “Chega de poluição, o ar agradece a sua ação”.


Durante  todo período da conferência  foi discutido  a conscientização e preservação do Meio Ambiente, onde os estudantes  através da temática realizaram  um plano de ação, com  suas ideias e ações objetivando a contribuir  na construção de políticas públicas que fortaleçam espaços de debates nas escolas sobre questões sociais e ambientais que envolvam a comunidade. A qualificação e formação de jovens  que se empenhe em contribuir para a solução de problemas socioambientais foi outro objetivo  do evento.

Nenhum comentário: