Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Prefeitura faz entrega de Prótese a população.


A Prefeitura de Messias Targino através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã da quinta-feira(08) a entrega das primeiras próteses dentarias do Programa Brasil Sorridente.


Ao todo foram  entregue  180 próteses , as primeiras  pessoas que foram atendidas  pelo programa que tem como objetivo de oferecer para crianças, jovens e adultos pré-diagnóstico, orientação, tratamento gratuito, próteses e prevenção à saúde bucal através de equipes de saúde.

Aposentada  Francisca Noberto dos Santos, 78 anos de idade estava lá para receber a prótese, demonstrando bastante alegria. “Agora posso  sorrir  com muito mais felicidade”, disse ela. A prótese para ela vai ajudar na alimentação, porque facilita a mastigação dos alimentos e na aparência também.

A Secretária de Saúde,  Erik Alane Barbosa, que esteve pessoalmente durante a entrega das próteses, falou da satisfação ao ver  “um  sorriso novo nesses rostinhos, se referindo aos cidadãos que foram buscar o benefício.


Para conseguir atendimento Programa Brasil Sorridente, a população deve procurar o Centro de Saúde Dr. Edino Jales e receber encaminhamento para o tratamento completo. Foi o que aconteceu com a senhora Raimunda Pereira, de 63 anos de idade. Ela disse que não tinha condição de fazer esse tratamento na rede particular e agradeceu ao prefeito Arthur Targino (PMDB) pela a oportunidade recebida e saiu muito feliz.

Nenhum comentário: