Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Conselho de Saúde realizou reunião



O Conselho Municipal de Saúde de Messias Targino, que é presidido pelo Agente Comunitário de Saúde, Raimundo Guedes esteve reunido nessa segunda - feira (26), com seus membros.
A secretária Erik Alane Barbosa, fez alguns informes referentes às ações que a secretaria de saúde desenvolveu durante esse mês. Erik informou da campanha da Saúde do homem que teve uma boa participação dos homens, e informou também da campanha de multivacinação que aconteceu no sábado no Centro de Saúde Dr. Edino Jales que tinha como objetivo a atualização da caderneta de vacina. Ela destacou ainda da realização da 1º semana do Bebê que acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto e disse também que o município de Messias Targino aderiu ao Projeto Olhar Brasil.
O Projeto Olhar Brasil, instituído em 2007 numa parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação (MEC) propõe-se a atuar na identificação e na correção de problemas de visão dos educandos de escolas vinculadas ao Programa Saúde na Escola (PSE) e dos alfabetizandos cadastrados no Programa Brasil Alfabetizado (PBA), gerido pelo Ministério da Educação.  Objetiva contribuir para a redução da evasão escolar e da dificuldade de aprendizagem, bem como por grandes limitações na qualidade de vida causadas pelas doenças que afetam a visão.
Para Erik Alane Barbosa, a reunião teve caráter deliberativo e participativo. “Toda Secretaria de Saúde só pode realizar qualquer ação depois do Conselho tomar ciência dos assuntos e, sobretudo, ter aprovação da maioria dos membros. Nós, conselheiros, somos o controle social, ou seja, os olhos da população”, referindo sobre a importância das decisões das reuniões do Conselho Municipal de Saúde.

Nenhum comentário: