Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Feira Agroecologica de Messias Targino comemorou 5 anos de existência





No último  domingo (04),  os agricultores familiares que atuam na Feira Agroecologica de Messias Targino realizarem um ato festivo para comemorar o 5º aniversário da Feira Agroecologica. O evento foi marcado por muita alegria e forró.
 
A Feira Agroecolocia surgiu em 2008 em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Projeto PDA Carnaúba da Visão Mundial, Fórum da Agricultura Familiar e Centro Juazeiro.
O prefeito Arthur Targino (PMDB), prestigiou o evento e visitou todas as barracas da feirinha, acompanhado  do secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues e do vice-prefeito e presidente  do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), Pôla Pinto.
 Agricultora familiar  Maria José Barbosa
Raimundo Canuto, Presidente da CREDIOESTE SOL.
Pôla Pinto, presidente do Sintraf e vice-prefeito

Juscelino Jales, Presidente da Câmara

O evento foi aberto pela a agricultora familiar  Maria Jose Barbosa, que destacou a importância da feira tanto na questão de gerar renda como os produtos que são oferecidos aos consumidores.
Fabrício Edno Jales, do Centro Juazeiro
 
 Erisberte Jales, do Fórum da Agricultura Familiar

Ainda fizeram uso da palavra, Pôla Pinto, presidente do Sintraf e vice-prefeito, Paulo Rodrigues, Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Fabrício Edno Jales, do Centro Juazeiro, Erisberte Jales, do Fórum da Agricultura Familiar, Juscelino Jales, Presidente da Câmara e Raimundo Canuto, Presidente da CREDIOESTE SOL.
 Paulo Rodrigues, Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente
O prefeito Arthur Targino, em seu discurso destacou os avanços que vem ocorrendo na agricultura familiar, além de ressaltar a importância da feira como fonte de renda entre as famílias que comercializam os seus produtos. Arthur disse que a meta é garantir uma melhor estrutura  para o funcionamento da feira.
          Com apoio das entidades parcerias que atuam no fortalecimento da agricultura familiar, a Feira Agroecológica e Solidária de Messias Targino, já se tornou uma das maiores atrações do comercio local aos domingos. Instalada nas imediações da feria livre da cidade, a Feira Agroecólogica está rendendo bons resultados previstos pelos seus idealizadores.

Devido à variedade dos produtos a feira tem recebido um número grande de clientes, o que acaba tornando mais fácil a comercialização.

No local há cerca de 10 agricultores e agricultoras, que estão envolvidos na feira, comercializando hoje mais de 25 produtos que tem chamado a atenção dos clientes pela diversidade dos produtos orgânicos, que variam desde frutas como o mamão até o queijo de coalho, o mel de abelha e o artesanato local.
 

Nenhum comentário: