Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Equipe de Saúde realiza encontro com hipertensos e diabéticos.



Com a intenção de levar aos hipertensos e diabéticos os cuidados e prevenções para uma vida mais saudável, a Prefeitura Municipal de Messias Targino através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta Terça-feira (27), no Centro de Saúde Dr. Edino Jales, mais um encontro, que teve como o objetivo de conscientizar e orientar sobre a importância dos bons hábitos alimentares e a praticar exercícios físicos para uma melhor qualidade de vida. A palestra foi ministrada pela fisioterapeuta Viviane Almeida. 
Fisioterapeuta Viviane Almeida
O principal objetivo do encontro com os diabéticos e hipertensos é fazer a promoção e a prevenção da saúde por meio de palestras educativas e socializar os mesmos, explica a enfermeira Monica Targino.
Através dos encontros que acontece mensalmente os Hipertensos e Diabéticos passaram a ser valorizado passando de agente passivo para agente ativo. Outro ponto positivo para os profissionais da área é que eles passaram compreender a importância e cuidados para evitar complicações para a patologia.
Durante a palestra o senhor Francisco Pereira da Silva mais conhecido por “Chico de Balbino” fez um depoimento sobre a sua superação de vida.
Senhor Francisco Pereira da Silva dando seu Depoimento


A Fisioterapeuta Viviane Almeida, afirmou ainda que todo esse trabalho de prevenção é importante, porque traz mais efeito e os recursos empregados são poucos em relação a se trabalhar com a saúde curativa.
após a palestra foi entregue brindes aos aniversariantes. 

Nenhum comentário: