Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Prefeito Arthur Targino Participa da abertura da 1º Semana do Bebê





O prefeito de Messias Targino participou na manhã desta quarta-feira, 28, no Centro de Cultura e Eventos da abertura da 1º Semana do Bebê, programa que envolve a participação de diversos setores do poder público em parceria com as secretarias Saúde, Educação e Ação Social com o comprometimento familiar no suporte emocional, social e educativo das crianças.
Prefeito Arthur Targino


O prefeito Arthur Targino falou da importância do município ta realizando a 1º semana do Bebê e da parceria entre as secretarias de saúde, educação e Ação Social na realização da 1º Semana do Bebê. “O evento atende a preocupação da Prefeitura Municipal de Messias Targino de garantir condições saudáveis para que crianças na primeira infância se desenvolvam”. Destacou o mesmo.
vice-prefeito Pola Pinto
O vice-prefeito e presidente do SINTRAF pôla pinto destacou a importância do Programa Mais Médico, instituído pelo governo federal no mês de junho. “O programa, vai suprir a deficiência de médicos que ainda é muito grande e vai dar mais qualidade ao Sistema Único de Saúde”, disse Pôla Pinto.


A mesa de abertura foi composta pelo Prefeito Arthur Targino, o Vice-prefeito Pola Pinto; pela secretária de Saúde, Erik Alany; pela secretária de Assistência Social, Eliane Almeida; pela secretária de Educação, Regivania Rodrigues e pelo presidente da Câmara Juscelino Jales.
Secretária de Ação Social Eliane Almeida falando da importância da realização do evento
Secretária de Saúde Erik Alany destacando a parceria entre as secretarias para realização do evento
Secretária de Educação Regivania Rodrigues parabenizando pela realização da 1º Semana do Bebê
Presidente da Câmara Juscelino Jales destacou a importância do poder público na relação da familia com o bebê 
Durante a solenidade de abertura fizeram uso da palavra, a Secretária de educação Regivania Rodrigues, a Secretária de saúde, Erik Alany, a Secretária de Ação Social Eliane Almeida e o presidente da câmara Juscelino Jales. Ainda se fizeram presente ao evento vereadores, secretários municipais, professores e as crianças das comunidades escolares da rede municipal, estadual e privada do município.

Enfermeira Monica Targino
Durante o evento a enfermeira Monica Targino Fez uma palestra sobre a importância da 1º Semana do Bebê que tem como objetivos primar pela redução da desnutrição, ampliar a cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF), assegurar o acesso ao pré-natal, incentivar o aleitamento materno, reduzir a gravidez na adolescência, discutir, sensibilizar e divulgar o papel dos profissionais da Educação Infantil no município, dentre outros.
Em seguida os palhaços do grupo de Teatro Cia. Arte e Ação de Messias targino fizeram a festa com as criançadas com brincadeiras e muitas palhaçadas.
Pela parte da tarde a Assistente Social Isliny Tuiza deu uma palestra sobre Gravidez na Adolescência, logo após o grupo de teatro Cia. Arte e Ação fizeram uma peça teatral abordando o mesmo tema. 
Assistente Social Isliny Tuiza
Grupo de Teatro Cia. Arte e Ação









Nenhum comentário: