Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sábado, 9 de fevereiro de 2008


Messias Targino será contemplada com 10 poços


MESSIAS TARGINO - A cidade de Messias Targino, através da Secretaria de Meio Ambiente, acaba de encaminhar a perfuração de dez poços que vão beneficiar as zonas rural e urbana do município.
A maioria dos poços será perfurada na zona rural, onde muitas comunidades enfrentam dificuldades de abastecimento durante o período seco.
Os poços foram conseguido através da parceria firmada entre o município e o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs).
No ano passado a prefeita Shirley Targino (PR) e o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues, estiveram reunidos em Fortaleza (CE), em audiência com o presidente do Dncos, Elias Fernandes, onde ficou acertado o atendimento da reivindicação. Os poços já foram locados e a previsão é que em março as máquinas perfuratrizes iniciem a perfuração dos dez poços.
A prefeita Shirley ressalta a importância das perfurações dos poços que irão proporcionar o abastecimento da população de forma qualificada e eficiente.
"É muito importante que através de um esforço conjunto entre a prefeitura e o Dncos seja possível perfurar poços e quem sabe no futuro possamos com outras parcerias montar redes de abastecimento que levem o recurso hídrico para a população da zona rural. Estas ações eram antigas reivindicações das comunidades rurais, que há bastante tempo não recebiam prioridade", destaca a prefeita oestana.

Cadastro do Garantia Safra é concluído


A Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente de Messias Targino, que tem à frente o secretário Paulo Rodrigues Dantas, acaba de concluir o cadastro dos agricultores familiares para o programa Garantia Safra 2008.
Os dados já foram devidamente tabulados e enviados. Segundo Paulo Rodrigues, muitos dos agricultores que se inscreveram este ano foram cadastrados na primeira etapa.
"Também foram cadastrados agricultores que ainda não tinham participado do programa", informa o secretário.
Com essa etapa, será a segunda vez que o município é contemplado com o programa. Mais de 80 agricultores que tiveram suas produções afetadas pelas poucas chuvas em 2007 irão receber o seguro pelo prejuízo. Todos os procedimentos para a liberação do seguro já foram agilizados pela prefeitura. "Mesmo sem ter sido pago o seguro da primeira etapa realizamos todo o trabalho de cadastro para este ano", informa o secretário.(Matéria publicada no Jornal O Mossoroense edição de 06 de Fevereiro de 2008)

Nenhum comentário: