Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Notificações de casos de dengue deixam população de Messias Targino apreensiva

Publicado no Jornal Correio da Tarde Dia 26/02/2008

MESSIAS TARGINO - O internamento de vários pacientes com suspeita de dengue deixa população de Messias Targino em alerta. O índice de atendimento do Hospital Maternidade Paulina Targino aumentou nas três últimas semanas, e a maioria dos casos, embora não confirmados, apresenta os mesmos sintomas da doença. Apesar das evidências constatadas pelo próprio médico de plantão, Alan Ferreira Dantas, só um caso foi confirmado até agora.
Em entrevista concedida ao Correio da Tarde, o médico divulgou o laudo da morte de um dos pacientes ocorrida ontem, no Hospital Regional Tarcisio Maia (HRTM), que também estava com suspeita de dengue. O laudo, segundo o médico, descarta a possibilidade de a causa da morte ter sido dengue hemorrágica. "Conforme apresenta o laudo, a morte foi causada por um acidente vascular cerebral e não por dengue hemorrágica", confirmou. A enfermeira Vanessa Dantas, que também coordena o Programa Saúde da Família (PSF) do Município, declara que não é possível levantar o número de pacientes que foram internados nas últimas semanas com suspeita de dengue, destacando que só poderá passar esse número após a confirmação dos casos pela 2ª Unidade Regional de Saúde (2ª Ursap) que deverá entregar o relatório hoje à Secretaria de Saúde do Município. "Já enviamos a coleta de sangue, estamos aguardando o resultado da segunda Ursap", diz.A situação vem preocupando a população e as autoridades. Na tentativa de combater a possível infestação estão sendo adotadas várias medidas de prevenção.
O carro fumacê já foi solicitado, mas só é possível que seja concedido após a confirmação de que os casos da internação realmente se tratam de dengue, e dependendo do percentual de casos. O alto índice de notificações levou os agentes de saúde a intensificar os trabalhos junto à população. Visitas estão sendo feitas em todas as casas, arrastões e propagandas com objetivo de orientar a população sobre os cuidados, deixando claro que a prevenção deve partir também da própria comunidade.

Nenhum comentário: