Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008


Reunião discutiu implementação da FICAI na rede escolar.


O Conselho Tutelar do município de Messias Targino, em parceria com a Promotoria de Justiça da Comarca de Patu, realizou uma reunião, na segunda–feira (11/02), na Câmara Municipal, com o corpo docente das escolas municipal e estadual onde discutiu a implementação da FICAI (Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente), na rede de ensino do município.

Embora com pouca participação a reunião foi avaliada como positiva pelos membros do Conselho Tutelar. O Promotor Cláudio de Mello Ferreira, fez uma explanação sobre Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente, como deve ser trabalhado e preenchido a ficha para ter legalidade. Depois de uma discussão envolvendo os presentes ficou definido que já este ano o trabalho de acompanhamento será iniciado sob a coordenação das equipes pedagógicas das escolas Júlio Benedito e Apolinária Jales.

Também será buscada a ajuda dos conselhos escolares para a realização desse acompanhamento. Ainda este mês o Promotor de Justiça Cláudio de Mello Ferreira, voltará ao município para uma nova reunião com pais de alunos e profissionais da educação para discutir o assunto. ”Esse encontro foi o primeiro passo para darmos continuidade a essa parceria visando à redução da evasão escolar”, disse Claudia Lima, presidente do conselho tutelar. Além dos profissionais da educação participaram do encontro a Secretaria Municipal de Educação, Wagna Fernandes e a diretora da Escola Estadual Antonia Maria da Silva. A iniciativa do conselho tutelar recebeu apoio da prefeitura municipal.



Nenhum comentário: