Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Prefeita Shirley durante reunião com agricultores
Prefeitura tem priorizado ações na agricultura familiar.



Durante a reunião promovida pela Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que aconteceu na sede do Sindicato, no domingo (17/02), onde participaram mais de 200 agricultores familiares do município, a prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, reafirmou que a prefeitura municipal tem priorizado a realização de várias ações voltadas para agricultura familiar. Além do garantia safra, foram destacadas: o programa compra direta, programa de cortes de terras, que este ano já foram distribuídos mais 250 horas com recursos da própria prefeitura.

A prefeita municipal informou que este ano será trabalhado vários programas, mas será priorizadas a questão de recursos hídricos e eletrificação rural. Dentro dessa priorização já foram locados 20 poços que deverão ser perfurados a partir de março. Já em relação à energia rural, a prefeita informou que esta semana será iniciado os trabalhos de eletrificação, que via atender 53 famílias, através do programa Luz Para Todos do governo federal.

Ela também informou durante a reunião a realização da segunda edição do torneio leiteiro, que acontecerá em Abril, deste ano. Por último, a prefeita disse que o grande volume de recursos que estão sendo aplicados na agricultura familiar é fruto de um esforço conjunto da prefeitura e dos segmentos organizados que atuam no meio rural.

Nenhum comentário: