Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Professores das Universidades do Ceará e RN visitaram município.


Uma equipe formada por professores da Universidade Federal do Estado do Ceará e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), além do coordenador da instituição Terra Viva, Marcílio Fernandes e Alexandre Oliveira, da Visão Mundial visitaram o município de Messias Targino na última quarta–feira. Durante a visita a equipe esteve na comunidade rural Cacimba de Baixo, onde definiram a locação de duas barragens que será financiada com recursos da Visão Mundial, este ano.

A equipe também percorreu o leito do Rio Umari, onde foi discutido a possibilidade de construção de outras barragens com uma nova tecnologia que vem sendo trabalhada pela a Universidade Federal do Estado do Ceará, ficou definido a realização de um seminário para discutir com os segmentos organizados do município essa tecnologia de barragens. A Universidade do Ceará dispõem de um equipamento de tecnologia moderna que facilita e dar precisão na locação desse tipo de barragem. Essa foi a primeira visita conjunta da equipe das duas universidades, na questão de recursos hídricos.

A visita da equipe foi acompanhada pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino Pôla Pinto, Tibério Carias, da comissão de jovens do Sindicato, Paulo Rodrigues Dantas, Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Caio César Targino, representando a prefeita Municipal, Taironey Medeiros, da Associação Acácio Medeiros e Cristiane Araújo, do projeto PDA Carnaúba da Visão mundial. Após a visita a comunidade uma parte da equipe realizaram uma visita à prefeitura municipal, onde estiveram com a prefeita Shirley Targino.
Professores da Universidade dureante locação de barragens

Visita a comunidade Cacimba de Baixo

Equipe durante visita a prefeita Shirley Targino.


Nenhum comentário: