Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 4 de março de 2008

Agentes de Saúde durante viista domiciliar no trabalho de prevenção da dengue.
Familia recebe orientação sobre dengue

Secretaria de saúde desenvolve ações para combater dengue.
A Prefeitura Municipal de Messias Targino através da Secretaria de Saúde vem desenvolvendo varias ações com objetivo de combater e controlar os casos de dengue. Os Agentes de Saúde vem realizando um trabalho de orientação diário através de visitas domiciliares e em terrenos baldios. A Secretária de Saúde, Margarida de Aquino, explicou que o lixo localizado nos terrenos baldios, bem como, os criatórios nos quintais têm sido os principais problemas encontrados pelos agentes de saúde. A resistência de parte da população em seguir as orientações de prevenção é outro problema.
A Secretária esclareceu que existem vários casos suspeitos e confirmados apenas treze, embora seja uma situação preocupante para o setor de saúde. Margarida informou que já foi solicitado o carro fumacê a Diretora da Regional de Saúde de Mossoró, Roberta Fernandes, para evitar a infestação da doença. A vinda do carro fumaçê já foi confirmado pelo Coordenador de Endemias da Regional de Saúde. Além de orientar a população sobre os cuidados, os agentes de saúde tem deixado claro que a prevenção deve partir também da própria comunidade.

Nenhum comentário: