Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 24 de março de 2008

Messias Targino receberá investimentos do Pronaf Infra-Estrutura.


Nesta segunda-feira (24/03), o Secretário Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues Dantas, o Coordenador do Fórum da Agricultura Familiar, Manoel Cardoso Neto, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pôla Pinto, Tibério Carias, Coordenador da Comissão Municipal de Jovens e Vilaneide Dantas, Coordenadora da Comissão de Mulheres, participaram da reunião extraordinária do Território do Sertão do Apodi, que aconteceu em Caraúbas, com os representantes dos governos e sociedade civil das 17 cidades envolvidas no Território Sertão do Apodi.

Paulo Rodrigues, Tiberio Carias, Vilaneide Dantas e Manoel Cardoso Durante reunião
Sindicalista Pôla Pinto, durante reunião
Durante a reunião foram definidos os investimentos do Pronaf Infra-Estrutura para este ano de 2008 no território. A novidade é que os convênios serão geridos pelas prefeituras para garantir maior agilidade na aplicação. O município de Messias Targino será contemplado com R$ 30 mil, para implantação da feira agroecologica, e a instalação de um tanque de resfriamento de leite. O Secretário de Agropecuária, Paulo Rodrigues Dantas, destacou a importância dos dois benefícios para o fortalecimento da agricultura familiar. “São conquistas importantes que vão ajudar a garantir a permanência do homem no campo”, enfatizou Paulo.

Paulo Rodrigues Dantas, destacou a importância dos dois benefícios
Também será construídos com investimentos do Pronaf Infra-Estrutura, uma usina de beneficiamento de leite, em Umarizal, e tanques em mais cinco municípios, além de centros de comercialização, apoio à implantação de feiras, será contemplado três cooperativas de agricultores familiares com base no território. Além dos membros do território participaram da reunião o supervisor do Projeto Dom Helder Câmara, Caramuru Paiva e o prefeito de Umarizal, Rogério Fonseca.


Nenhum comentário: