Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sábado, 15 de março de 2008

Prefeita Shirley Targino durante a entrega das primeiras carteiras


Secretaria de Ação Social emite Carteira do Idoso.
A Prefeitura Municipal de Messias Targino através da Secretaria de Ação Social iniciou o cadastramento de pessoas com 60 anos ou mais que ganham até dois salários mínimos e não têm como comprovar renda para serem inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), para ter acesso à Carteira do Idoso. Com esse documento, os idosos que não podem comprovar renda, terão acesso à gratuidade ou desconto nas passagens de viagens interestaduais. A inscrição vem sendo feita na Casa da Família.

A pessoa idosa para solicitar o cadastro deverá levar todos os documentos pessoais. O documento terá dados de identificação do idoso e do município em que ele mora e o Número de Identificação Social (NIS), além de foto. Já foram cadastradas em torno de 200 idosos na zona rural e urbana. As primeiras carteiras já foram entregue, em solenidade que contou com a participação da Prefeita Municipal Shirley Targino (PR), Eliane Fernandes, Secretária de Ação Social e os beneficiários. “Essa é mais uma forma de efetivar os direitos da população idosa, garantindo uma melhor qualidade de vida ao idoso”, destacou a prefeita Shirley durante o evento de entrega das carteiras.

Nenhum comentário: