Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 7 de março de 2008

Carro fumacê passou por várias ruas
Carro fumaçê percorre ruas no combate a dengue

Além do trabalho que os Agentes de Saúde vem realizando de orientação diário através de visitas domiciliares e em terrenos baldios. A Prefeitura Municipal de Messias Targino através da Secretaria de Saúde vem reforçando essas ações com a chegada do carro fumaçê. Nesta sexta-feira o carro fumacê percorreu várias ruas da cidade fazendo o trabalho de eliminação do mosquito transmissor da dengue.

No sábado, o trabalho terá continuidade, onde o carro fumaçê percorrerá todas as ruas. Também não é descartado do carro realizar o mesmo trabalho na zona rural onde também existem casos suspeitos de dengue. ”Essas ações tem como objetivo de combater e controlar os casos de dengue”, esclareceu a Secretária de Saúde, Margarida de Aquino. Ela explicou ainda que o lixo localizado nos terrenos baldios, bem como, os criatórios nos quintais têm sido os principais problemas encontrados pelos agentes de saúde. A resistência de parte da população em seguir as orientações de prevenção é outro problema. Além de orientar a população sobre os cuidados, os agentes de saúde tem deixado claro que a prevenção deve partir também da própria comunidade.

Nenhum comentário: