Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 26 de março de 2008

Os beneficiários trouxeram seus produtos para serem pesados.
Beneficiários do Compra Direta participaram do lançamento do Programa.
Os Agricultores Familiares que estão participando da II Edição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - Compra Direta Local da Agricultura Familiar, que é desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, em parceria com a Emater, participaram na quarta-feira (26/03), do ato de lançamento que aconteceu na Secretaria Municipal de Educação. Participaram ainda, Paulo Rodrigues, Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Manoel Cardoso Neto e o técnico da Emater Francisco Junior que acompanha o programa no município.
Mel, ovos, galinha , rapadura de leite, hortaliças, carne de ovinos, batata doce, queijo e manga serão distribuidos nas escolas do município.
Na oportunidade os beneficiários trouxeram seus produtos para serem pesados. Esses produtos são utilizados na complementação da merenda escolar do município e outros estabelecimentos. Entre os produtos estão mel, ovos, galinha caipira, rapadura de leite, hortaliças, carne de ovinos, batata doce, queijo, manga e outros produtos produzidos pelos próprios agricultores familiares. Toda semana será feito o recebimento dos produtos que será acompanhado pelo técnico da Emater.

Paulo Rodrigues e o técnico da Emater Francisco Junior.

Nesta nova etapa estão participando oito famílias de pequenos agricultores do município. A previsão é que o número de beneficiários aumente. O Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues, esclareceu que o programa é patrocinado pelo Governo do Estado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Prefeitura Municipal e Emater. “O objetivo do Compra Direta Local, é adquirir produtos agropecuários produzidos por agricultores familiares”, informou o secretário. Paulo Rodrigues destacou ainda o esforço da prefeita municipal, Shirley Targino, para garantir que o programa chegasse ao município. Cada família inscrita tem direito a comercializar seus produtos no valor de R$ 3.500,00 (Três mil e quinhentos reais).

A previsão é que o número de beneficiários aumente.




Nenhum comentário: