Equipe do DNOCS visitou município.
Uma equipe técnica do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), formada pelo assessor do diretor geral da instituição, Waltinho Monteiro e Carlos Araújo, coordenador de perfuração de poços, no Estado do Rio Grande do Norte, visitaram o município de Messias Targino no último dia (21/02), onde estiveram reunidos com o Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues e assessores da prefeitura.
Durante a visita foi discutido a parceria entre o DNOCS e a prefeitura para a segunda edição do Torneio Leiteiro. Ficou definido que durante o período do Torneio acontecerá o peixamento dos açudes do município, onde serão distribuídos 170 mil alevinos. Outra definição foi que o diretor geral do DNOCS, Elias Fernandes prestigiará o Torneio Leiteiro.
Paulo Rodrigues, Waltinho Monteiro e Pôla Pinto
Quanto à perfuração de dez poços que vão beneficiar as zonas rural e urbana do município, os representantes do DNOCS, garantiram que o município de Messias Targino será o primeiro a iniciar a perfuração no estado. A maioria dos poços será perfurada na zona rural, onde muitas comunidades enfrentam dificuldades de abastecimento durante o período seco. Os poços foram conseguidos através da parceria firmada entre o município e o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS). No ano passado à prefeita Shirley Targino (PR) e o Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues, estiveram reunidos em Fortaleza (CE), em audiência com o presidente do DNOCS, Elias Fernandes, onde ficou definido o atendimento da reivindicação. Os poços já foram locados.
A prefeita Shirley ressalta a importância das perfurações dos poços que irão proporcionar o abastecimento da população de forma qualificada e eficiente. "É muito importante que através de um esforço conjunto entre a prefeitura e o DNOCS seja possível perfurar poços e quem sabe no futuro possamos com outras parcerias montar redes de abastecimento que levem o recurso hídrico para a população da zona rural. Estas ações eram antigas reivindicações das comunidades rurais, que há bastante tempo não recebiam prioridade", destaca a prefeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário