Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

domingo, 23 de março de 2008

Equipe do DNOCS visitou município.

Uma equipe técnica do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), formada pelo assessor do diretor geral da instituição, Waltinho Monteiro e Carlos Araújo, coordenador de perfuração de poços, no Estado do Rio Grande do Norte, visitaram o município de Messias Targino no último dia (21/02), onde estiveram reunidos com o Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues e assessores da prefeitura.
Durante a visita foi discutido a parceria entre o DNOCS e a prefeitura para a segunda edição do Torneio Leiteiro. Ficou definido que durante o período do Torneio acontecerá o peixamento dos açudes do município, onde serão distribuídos 170 mil alevinos. Outra definição foi que o diretor geral do DNOCS, Elias Fernandes prestigiará o Torneio Leiteiro.
Paulo Rodrigues, Waltinho Monteiro e Pôla Pinto
Quanto à perfuração de dez poços que vão beneficiar as zonas rural e urbana do município, os representantes do DNOCS, garantiram que o município de Messias Targino será o primeiro a iniciar a perfuração no estado. A maioria dos poços será perfurada na zona rural, onde muitas comunidades enfrentam dificuldades de abastecimento durante o período seco. Os poços foram conseguidos através da parceria firmada entre o município e o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS). No ano passado à prefeita Shirley Targino (PR) e o Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues, estiveram reunidos em Fortaleza (CE), em audiência com o presidente do DNOCS, Elias Fernandes, onde ficou definido o atendimento da reivindicação. Os poços já foram locados.


Waltinho Monteiro e Carlos Araújo do DNOCS
A prefeita Shirley ressalta a importância das perfurações dos poços que irão proporcionar o abastecimento da população de forma qualificada e eficiente. "É muito importante que através de um esforço conjunto entre a prefeitura e o DNOCS seja possível perfurar poços e quem sabe no futuro possamos com outras parcerias montar redes de abastecimento que levem o recurso hídrico para a população da zona rural. Estas ações eram antigas reivindicações das comunidades rurais, que há bastante tempo não recebiam prioridade", destaca a prefeita.

Equipe visitou comunidade rural



Nenhum comentário: