Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Diretora participou de Encontro sobre o Plano de Cargo e Salários

A prefeitura Municipal de Messias Targino através da Secretaria Municipal de Educação, preocupada em capacitar e melhorar as discussões na construção do Plano de Cargos e Salários do Magistério no município, designou Regivânia Rodrigues, diretora da Escola Municipal Prof. Júlio Benedito e Wilma Monteiro, Coordenadora da Educação de Jovens e Adultos para participarem de um Encontro sobre o “Plano de Carreira e Remuneração para o Magistério Público: Relevância e Urgência”.

Foi promovido pela Undime/RN – União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte, em parceria com a Editora Positivo, e aconteceu na última quinta-feira (06), em Mossoró/RN, com carga horária de 6 horas.


Momento do encontro

O objetivo foi fazer uma explanação sobre o Plano de Cargos e Carreira do Magistério, como também tirar as dúvidas e passar orientações sobre as mudanças que devem ocorrer nos Planos.

O encontro foi dividido em dois Temas: “Plano de Carreira e Remuneração para o Magistério Público: Relevância e Urgência”, que ficou sob a coordenação da Professora, Justina Iva de Araújo Silva, Consultora Educacional da Jiva Assessoria e Consultoria Educacional e segundo tema: “Apresentação do Sistema de Ensino Aprende Brasil”, sob a coordenação de Marcos Antonio Fontella, Consultor de Negócios Governo da Editora Positivo.

Para a diretora, Regivânia, um dos pontos positivos do encontro foi porque todas às dúvidas surgidas foram tiradas e a partir de agora iremos ter suporte para melhor desenvolver nosso trabalho de construção do Plano.

Regivânia Rodrigues, Prof. Justina Iva e Wilma Monteiro

Ainda de acordo com Regivânia, os municípios têm até o dia 31 de dezembro, para aprovar os novos planos, salientando que o município de Messias Targino, já deu seu primeiro passo, onde foi criada uma comissão com representação de vários segmentos de forma paritária e foram realizados 02 encontros, onde estamos criando um novo Plano de acordo com nossas necessidades.

“Porque não vale mais apena reformular o Plano existente, pois com as mudanças ocorridas recentemente e as nossas necessidades é mais viável construir um novo Plano”, explicou Regivânia.

As discussões da construção do novo Plano não estão restrita só para a comissão, é importante lembrar que qualquer profissional do Magistério pode participar e opinar.


Nenhum comentário: