Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Prefeitura realiza caminhada com grupo de idosos.
Prefeita Shirley Targino e o Secretário de Ação Social, Andern Medeiros

Numa ação conjunta da secretaria municipal de Ação Social e Saúde, a Prefeitura Municipal de Messias Targino, está promovendo caminhadas com o Grupo de Idosos “Viva Melhor”.

Além das caminhadas o grupo participa de palestras e recebem orientações para alimentação e medicação, é nas palestras que eles compartilham experiências, e se sente mais informado sobre tudo que envolve a doença ou o problema que enfrentam.

Grupo de Idosos particpando de Palestra
O objetivo das caminhadas é melhorar a qualidade de vida do Idoso, além da medicação e alimentação, ajudá-los a conviver bem com a idade.

É uma das atribuições sociais assumidas pela gestão, direito acidadania do Idoso.
O secretário de Ação Social, Anderson Medeiros, ressalta que a responsabilidade com a pessoa idosa, é uma das atribuições sociais assumidas pela gestão. “As ações que estão sendo desenvolvidas em prol do direito a cidadania do idoso, faz parte das prioridades da prefeita Shirley Targino, que desde o início da gestão enfatizou sobre a importância em cuidar da pessoa idosa com dignidade”, afirmou Anderson.

Exercício físicos para ajudá-los a conviver bem com a idade.
As caminhadas acontecem três vezes por semana, sendo nas segundas-feiras, quartas-feiras sextas-feiras, na praça de eventos, que são acompanhadas por profissionais de saúde e da Casa da Família, que orienta sobre os exercícios adequados a pessoa idosa, as turmas são divididas em duas, uma caminha pela manhã e outra na parte da tarde.

Momentos da caminha e dos exercícios.











Nenhum comentário: