Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Secretaria de Saúde iniciou ciclo de palestra
sobre DST e AIDS

Responsável pelo programa no município iniciaram palestras.
A prefeitura Municipal de Messias Targino através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem a frente à Secretária, Mônica Andrade, iniciou desde ontem, (05), um ciclo de Palestra.

A programação consta de palestra e distribuição de preservativos nos estabelecimentos escolares, cadeia pública e nas unidades de saúde.

Objetivando o aconselhamento e as devidas orientações sobre a prevenção para a prática do sexo seguro, conscientizando à comunidade messiense sobre a importância do uso da camisinha, como forma de evitar as DSTs/AIDS e no planejamento familiar.

Uma equipe responsável pelo programa no município iniciou ontem, com uma visita a cadeia pública, onde foi distribuído camisinhas para os presidiários, e na oportunidade a equipe orientou e conscientizou os mesmos sobre importância do uso.

Segundo informou, a secretária, Mônica Andrade, a próxima semana as palestras terão continuidade nos estabelecimentos de ensino da rede municipal.

“Esse programa é de extrema importância, pois o vírus da AIDS e as DSTs, abrange cada vez mais a população, que não escolhe cor, raça e idade”, e assim com o objetivo sempre de prevenir, promover a saúde, que a nossa Gestão e o Ministério da Saúde preconiza que seja realizada na Atenção Básica, enfatizou a secretária.

Nenhum comentário: