Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Professores da rede municipal participaram de Curso de Formação de Tutores – Pró-Letramento.
Os Professores lotados na Secretaria Municipal de Educação com assento na Escola Municipal Julio Benedito, Milene Jales e Renifran Estevan participaram durante os dias 20 a 24/07, no Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, Lagoa Nova, em Natal, do Curso de Formação de Tutores – Pró –Letramento/RN.
Milene Jales e Renifran Estevan participaram
do Curso de Formação de Tutores – Pró –Letramento/RN.
O curso foi provido pelo Ministério da Educação, por meio da SEB – Secretaria de Educação Básica e SEEDE – Secretaria de Educação á Distância.
O Programa é realizado pelo MEC, em parceria com universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada e com adesão dos estados e municípios.

O curso dará segmento á implantação do Programa de Formação Continuada de Professores das Séries/Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Pró-Letramento. A capacitação foi desenvolvida para atender Professores / Tutores, os cursos de formação continuada oferecidos pelo programa têm duração de 120 horas com encontros presenciais e atividades individuais com duração de 8 meses.

Professores durante a formação de Tutores

Para participar da capacitação o professor / tutor deverá estar vinculado á rede pública de ensino municipal, ter reconhecimento profissional, ter formação de nível superior, licenciatura em pedagogia/letras/matemática ou ter curso normal/magistério nível médio.

O Pró-Letramento - Mobilização pela Qualidade da Educação - é um programa de formação continuada de professores das séries iniciais do Ensino Fundamental, para melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática.

Nenhum comentário: