Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

POR CAUSA DA CRISE

PREFEITA REÚNE AUXILIARES PARA DISCUTIR CONTENÇÃO DE DESPESAS
O Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte de receita de Municípios de pequeno porte como Messias Targino, que não recebe os famosos royalties da exploração de petróleo, continua em queda livre, deixando esses Municípios em situação bastante delicada. A crise vem de longe e existe dentro de uma crise maior e mais aguda, que é a crise financeira internacional, nascida nos Estados Unidos da América e que atinge praticamente todo o mundo globalizado.
Logo que a crise estourou, nos primeiros meses do ano, a prefeita de Messias Targino, Shirley Ferreira Targino (PR) cuidou de reunir os secretários e auxiliares mais diretos para anunciar medidas de contenção de despesas. Teve também o cuidado de discutir com a Câmara Municipal, naquele momento, sobre o problema que atinge o Município de forma impiedosa.
Prefeita Shirley

Hoje, dia 11, diante de um novo agravamento da situação, verificado por novas e sucessivas quedas nos valores dos repasses do FPM (que, diga-se de passagem, jamais recuperou o valor que tinha antes da crise), a prefeita Shirley reuniu na sede do Palácio "8 de Maio" (sede do Poder Executivo Municipal) todos os secretários, coordenadores, diretores de unidades e demais auxiliares da Administração Pública Municipal, a fim de novamente discutir o assunto e também requisitar um esforço conjunto para que as despesas sejam mais reduzidas ainda, em cada unidade da Administração. A reunião teve início às 15 horas.
Relatou a prefeita Shirley que a Prefeitura está com dificuldade até mesmo para completar o valor da contrapartida em alguns projetos de obras já conseguidos, mas que somente serão iniciados quando a Prefeitura entrar com a sua parte. Ao final da reunião, a prefeita passou orientações e determinações que terão o objetivo de reduzir despesas.


http://omessiense.zip.net/index.html

Nenhum comentário: