Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Grupo de Idosos recebem atenção especial
Prefeita Shirley Targino, dá a atenção a terceira idade
é muito importante.
A Prefeitura Municipal de Messias Targino através da Secretaria Municipal de Ação Social, desde 2005 que a prefeita Shirley Targino vem desenvolvendo um trabalho com os idosos do município, hoje mais 250 (duzentos e cinquenta) idosos têm tido a oportunidade de curtir o lado bom da terceira idade. O cultivo de amizades, o cuidado com a saúde e a prática de atividades saudáveis têm sido possibilitadas por meio do Grupo de Idosos Viva Melhor.

Com apoio da Secretaria de Ação Social, é oferecido a oportunidade de desenvolvimento pessoal aos participantes como também favorecem a vivência plena do que se chama a “melhor idade”.
Idosos participam de atividades.
Segundo a Coordenadora Grupo de Idosos Viva Melhor, Romana Fernandes, é uma preocupação constante da prefeitura e da secretaria, realizar os encontros semanalmente com os idosos, para repassar uma série de orientações, realizar atividades educativas e lúdicas para o bom fortamento do grupo. “Além dos encontros realizados semanalmente também reunimos mensamente para realizarmos confraternizações para os mesmos, onde eles se divertem”, enfatizou a coordenadora.
Além do apoio recebido pela Secretaria de Ação Social, o Grupo de Idosos Viva Melhor, também recebe o apoio da Secretaria de Saúde, onde são atendidos de acordo com suas necessidades, por profissionais especializados em cada caso, são grupos formados por Hipertensos, Diabiticos e da Fisioterapia
.

Desenvolvendo atividades educativas
No último sábado (01), foi realizado a solenidade mensal do Grupo, onde os Idosos dançaram uma Quadrilha ensaiada pelo próprio Grupo.

A solenidade aconteceu no CAÍCA – Centro de Atenção ao Idoso, Criança e Adolescente.
Momento da quadrilha
A Quadrilha dançada pelo Grupo de Idosos vem sempre se apresentando nas festividades ocorridas no município, como no São João do Povo que teve sua segunda edição este ano. O grupo participou este ano da Prévia Carnavalesca promovida pela prefeitura, e também participou do Carnaval da Terceira de Idade na Cidade de Janduís.

Carnaval do Idoso
Dá a atenção a terceira idade é muito importante, “pois é uma fase da vida em que o corpo impõe certas limitações, mas, por outro lado, é um tempo de vivenciar experiências que, durante a vida adulta, às vezes precisam ser deixadas de lado em função dos compromissos do dia-a-dia”, disse a prefeita Shirley Targino.





Nenhum comentário: