Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

domingo, 9 de agosto de 2009

PROJETO DE URBANIZAÇÃO RECEBE PARECER FAVORÁVEL
A busca por parcerias e recursos financeiros junto ao governo federal tem sido uma medida constantemente adotada pela prefeita de Messias Targino, Shirley Ferreira Targino (PR). De fato, muitas têm sido as parcerias firmadas entre o Município de Messias Targino e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Recentemente, em mais uma dessas buscas de recursos, a prefeita Shirley apresentou junto ao Ministério do Turismo um projeto para urbanização dos canteiros da Avenida Genuíno Jales.

No último dia 05 de agosto, a prefeita Shirley e o assessor de licitações, contratos e convênios da Prefeitura de Messias Targino, Auderi Fernandes de Souza, receberam um comunicado do Departamento de Instra-Estrutura Turística (órgão do Ministério do Turismo) de que o projeto de urbanização da Avenida Genuíno Jales recebeu parecer favorável do mencionado Departamento.
Urbanização da Avenida Genuíno Jales recebeu parecer favorável.

No referido parecer, o assistente técnico do Ministério, Renato Lima A. Silveira, destacou que o projeto atende aos requisitos legais e que "a contrapartida do proponente de no mínimo 2% está em conformidade com as regras do programa descritas no SINCONV", que é o sistema eletrônico por via do qual se processam agora os pedidos de convênios, sistema este para o qual Auderi Fernandes foi capacitado para trabalhar.

Na parte conclusiva do Parecer Técnico nº 0291/2009/DIETU/SNPDTur/MTUr, o técnico responsável conclui que: "Portanto, tecnicamente o pleito é passível de aprovação, pois atende aos requisitos determinados pelo Departamento de Infra-Estrutura Turística".

Agora, a prefeita Shirley lutará pela viabilização dos recursos financeiros, para os quais a Prefeitura contribuirá com uma contrapartida de no mínimo 2% (dois por cento) do valor do convênio.

A Avenida Genuíno Fernandes Jales atravessa a cidade de Messias Targino de norte a sul, desde a sua entrada (a partir da rodovia BR 226) até a saída para a estrada vicinal que leva a Belém do Brejo do Cruz-PB. Se tudo continuar caminhando bem como está, muito em breve essa importante avenida estará mudada para melhor, graças ao esforço permanente da prefeita Shirley Ferreira Targino.

Nenhum comentário: