Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Palestra sobre Aleitamento Materno
foi realizada com sucesso

Secretária Mônica Andrade, Enfermeira Tarzia Cortes e Fisioterapeuta Viviane Almeida
A secretaria municipal de Saúde realizou, hoje (06), no auditório do Centro de Saúde, uma Palestra sobre Aleitamento Materno.

A palestra foi ministrada pela secretária de saúde, Mônica Andrade, a Enfermeira, Tarzia Cortes e Fisioterapeuta, Viviane Almeida.
Gestantes durante o encontro

Momento dos exercícios para uma amamentação saudável
O encontro contou com a participação de várias gestantes e puerperas que são acompanhadas diariamente no município pelas enfermeiras do PSF.
As coordenadoras do encontro apresentaram as gestantes e puerperas à importância do Aleitamento Materno na vida da criança. Na ocasião foi apresentado as gestantes vídeos com depoimentos sobre o assunto abordado, houve também sorteio de brinde entre as presentes.

A importancia de amamento os filhos

Na ocasião a fisioterapeuta, Viviane Almeida, ouviu os depoimentos de cada gestante sobre as experiências vivenciadas no ato de amamentar seus filhos.
A fisioterapeuta ensinou vários exercícios como as gestantes devem fazer para preparar os bicos dos peitos para uma amamentação saudável.


Sorteio de brindes entre as presentes

Para a secretária de saúde, Mônica Andrade, realizar esses encontros é muito importância, pois é uma forma de conscientizar as gestantes e puerperas, sobre a importância do Aleitamento Materno, levando em consideração que essas orientações elas já recebem no pré-natal, na realização do C e D e nas visitas puerperais”, enfatizou, Mônica.




Nenhum comentário: