Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Secretaria de Educação realizou
aula inaugural do Pró-Letramento.
Tutores Milene e Renifran durante a aula de abertura

A Prefeitura Municipal de Messias Targino através da Secretaria Municipal de Educação realizou a aula inaugural do Programa Pró-Letramento no município.

A solenidade aconteceu no último sábado (01), na Escola Municipal Prof. Júlio Benedito. E contou com a presença do secretário de educação, Caio Cesar Targino, coordenadores pedagógicos, diretor da escola, professores cursistas e demais autoridades presentes, durante a aula de abertura os tutores apresentaram como funciona o Programa Pró-Letramento e quais os seus objetivos.

Solenidade contou com Professores cursistas, Coordenador Pedagógico,
Sec. de Educação. e Tutores
Segundo a tutora Milene Jales, os encontros acontecerão semanalmente com aulas presenciais e não presenciais com a presença dos cursistas de cada disciplina, que são Alfabetização e Linguagem e Matemática, os quais serão revezados após a conclusão do curso.

A formação objetiva oferecer suporte á ação pedagógica dos professores, para elevar a qualidade do ensino de Língua Portuguesa e de Matemática.


Secretário de Educação, Caio Cesar abre aula inaugural do Pró-Letramento
E será dividida em 02 (duas) fases – Alfabetização e Linguagem e Matemática, onde as turmas de cada disciplina serão revezadas em 2010, seja cada turma terão uma nova formação, os cursistas de Alfabetização e Linguagem passarão fazer matemática ou vice e versa.

Para a tutora Milene Jales, essa formação propõe situações que incentivam a reflexão e a construção do conhecimento como processo de ensino aprendizagem.


Um comentário:

Maria Luzilania Maia disse...

Olá...
Messias Targino está de parabéns com a escolha da tutora para o Programa Pro letramento.Estudei com Milene Jales e sei de seu saber e competência para realização de suas atividades profissionais.Profissional nota 10!