Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Professores e Tutora participaram de aulas presenciais do Proinfantil.

Maria de Fátima Rodrigues, Tutora do Proinfantil no município.
Os professores da Educação Infantil e a Tutora do Proinfantil no município de Messias Targino participaram no período de 20 a 29/07, das aulas presenciais do Proinfantil, que aconteceu na II Regional de Saúde, em Mossoró-RN.

A Coordenadora Pedagógica, Maria de Fátima Rodrigues está participando do Proinfantil na condição de Tutora do município, além de 04 professores cursistas, lotados na Universidade Infantil, que ainda não tem o curso em nível de magistério.

Alunos da Educaçaõ Infantil
As aulas presenciais tiveram como objetivo orientar aos professores cursistas sobre os componentes curriculares a serem estudados durante a I Etapa do curso, visto que o curso é a distancia e que o professor precisa de orientações pedagógicas no decorrer da jornada. Para isso tem o Tutor dando suporte ao mesmo.

O Proinfantil é um curso em nível de magistério à distancia, destinado aos professores da educação infantil em exercício nas creches e pré-escolas das redes públicas municipais e estaduais.

Os encontros acontecerão com o Tutor e serão semanalmente com duração de 8 horas. O Tutor será o elo entre os professores cursistas e a agência formadora, que é Mossoró.

Professores da Educação Infantil

Para a tutora, Maria de Fátima Rodrigues, o encontro foi bastante proveitoso, tanto para a tutora como para os professores cursistas, pois a partir desse encontro os professores estão preparados para iniciar o estudo com os módulos.
“O Proifantil criará condições de crescimento profissional e pessoal ao professor, e contribuindo assim, para a qualidade social da educação das crianças de até seis anos”, enfatizou a tutora, Maria de Fátima Rodrigues.
Ainda de acordo com tutora os encontros com os professores do município estão agendados para acontecer no próximo dia 22 do mês em curso, aguardando apenas a chegada do material.

Nenhum comentário: