Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

PREFEITURA LANÇARÁ CAMPANHA PARA ARRECADAR IPTU
Para cumprir a determinação legal de lançar e arrecadar o Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU), a Prefeitura de Messias Targino estará lançando na próxima segunda-feira, dia 17 de agosto, uma campanha de incentivo ao pagamento do tributo, uma das poucas fontes de receitas próprias do Município.
Ainda na sua primeira gestão administrativa, ocorrida de janeiro de 2005 a dezembro de 2008, a prefeita Shirley Ferreira Targino (PR) encaminhou à Câmara Municipal e esta aprovou um novo texto de Código Tributário Municipal, o que permitiu uma cobrança mais humanizada e mais justa do IPTU.

Prefeitura de Messias Targino estará lançando na próxima segunda-feira, dia 17 de agosto, uma campanha de incentivo ao pagamento do IPTU.
Agora em 2009, para tentar superar os índices de arrecadação dos anos anteriores, a Prefeitura programa o lançamento de uma campanha educativa, mas também arrecadadora. E, no meio dessa campanha, serão anunciados alguns incentivos para que o contribuinte fique em dia com a sua obrigação. A campanha será realizada pela Prefeitura em parceria com parte do comércio messiense.
É que, segundo a prefeita Shirley, o comércio local fará a doação de alguns produtos, que serão sorteados na forma de brindes para contribuintes, dentro de critérios a serem anunciados pela Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, cuja secretária é Joana de Oliveira Neta.
Disse mais a prefeita messiense que, se houver incentivos de ordem fiscal, estes obedecerão aos critérios legalmente estebelecidos.
Atualmente, quando se trata de conseguir empréstimos através de linhas de crédito governamentais para reforma ou construção de imóveis, os bancos têm exigido, em regra, a prova da regularidade quanto ao IPTU, o que também contribuirá para que os contribuintes busquem ficar em dia com essa obrigação de cidadania.
Fonte: omessiense.zip.net

Nenhum comentário: